1236657.1677ed0.a1d49e5be45046c98447636dfa3d9e34
Oferece a você a oportunidade de leitura e reflexão sobre textos repletos de exemplos, experiências e lições que irão transformar a sua vida.

OS ANÉIS DE SATURNO!

Por José Carlos Castro Sanches

Telepatia e transmissão de pensamento - Padre, blog dos Anjos

“Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado. ” (Gandalf)

Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Preparem as mentes inquietas que os anéis de Saturno estão vibrando. Boa leitura e reflexão.

Quando viajava pelo planeta saturno, numa daquelas manhãs de outubro de 2019, envolto numa apresentação para o lançamento de uma Tríade na Academia Saturnense de Letras. Naquela emoção misturada com ansiedade recebi uma mensagem psicografada por Saturnina, uma jovem saturniana, que me ajudava à distância, naquela importante missão.

Dotado de um poder extra-sensorial e do extraordinário poder da mente humana para reconhecer os sinais de telepatia provenientes do plano espiritual, de cabeça aberta e iluminada, passei a dialogar com Saturnina.

Telepatia Images, Stock Photos & Vectors | Shutterstock

Transcrevo abaixo o diálogo:

Disse Saturnina: Eu quero relatar uma coisa. Estou a mais de uma semana com crise de enxaqueca, já fui no hospital me consultar, já tomei remédio e nada. Como ainda estou à base de medicação, vou só amanhã tomar um remédio na veia. E por isso pretendo ficar uns três dias sem tocar em trabalho. Estou tomando essa decisão para ver se a dor passa. Vou fazer essas modificações hoje e ainda hoje pretendo enviar a sua apresentação da Academia Saturnense de Letras.

Respondi. Saturnina, quero dar-lhe um conselho de amigo. Há tempos escuto você reclamando de enxaqueca. Algo está fazendo você ficar estressada, preocupada, e consequentemente os efeitos no corpo e mente hão de se apresentar. O nosso corpo é a válvula de escape das nossas frustrações, anseios, decepções, medos, alegrias, realizações… libere suas energias numa viagem, que pode ser para uma praia, área rural, mato, pequena cidade aconchegante, um lugar solitário ou na multidão.

Dê vida a seus sonhos, renove a sua vida, reflita sobre os erros e acertos. Não queira fazer mais do que seu corpo é capaz, não obstrua a sua mente com o entulho desnecessário das preocupações diárias, crie um ambiente positivo, acredite no seu potencial, remova os empecilhos e adversidades com inteligência e sabedoria. Você é mais que vencedora!

A cabeça dói porque você sobrecarrega a mente e não libera os problemas que estão se acumulando dentro de você. Existe uma síndrome denominada S.P.A – Síndrome do Pensamento Acelerado, que nos faz viver o tempo todo como se estivesse correndo, divagando nos pensamentos fluidos; ainda que dormindo, não descansamos.

Esse acúmulo de pensamentos, associado ao desgaste físico diário devido ao trabalho e outras atribuições de mulher, esposa, filha, profissional torna a vida carregada.

Você precisa buscar qualidade de vida com saúde, paz e harmonia consigo mesma. Reavalie a sua vida, sua dinâmica, seus pensamentos, seus sonhos.

A telepatia é viabilizada pela tecnologia | Agência Primeira Página

Descanse o necessário, durma oito horas por dia, tire um tempo para cheirar as flores, tomar banho de sol, curtir os amores, passear com o seu marido, familiares e amigos. Aprecie as belas praias de Saturno, que esperam por você.
Pare um pouco para ouvir as batidas do seu próprio coração, veja as formigas passeando pelo chão, as abelhas a fazer mel nas colmeias, os pássaros a cantarem nos jardins, o beija-flor retirando o néctar das flores. Coma os morangos, viva intensamente cada segundo da sua vida como se fosse o último. Mande para bem distante a dor de cabeça e outros males que o impedem de avançar.

Você já provou que é capaz, agora é só comemorar. Deus abençoe a sua vida!

Forte abraço do amigo terráqueo. A mensagem ficou confusa, caiu o sinal de telepatia, e seguimos corrigindo os entendimentos:

[8/10 12:10] Sanches: Correção: …efeitos no corpo e mente hão de ser…
[8/10 12:11] Sanches: Correção: … você é mais que vencedora…
[8/10 12:12]. Saturnina: Escreveu agora? Nossa…
[8/10 12:12] Sanches: Nesse momento
[8/10 12:13]. Saturnina: Obrigada. Vou tirar um tempo para descansar mesmo. Apesar de não está em Saturno, sempre estão aparecendo trabalhos, difícil é ficar um dia sem mexer no computador
[8/10 12:13] Sanches: Vou encerar o livro novo A Vida é Um Sopro com essa crônica.
[8/10 12:15]. Saturnina: Eu estou perplexa, não sei se é essa a palavra certa. Surpresa ou não sei ao certo. É bonito de ver as coisas fluírem, as palavras parecem fáceis, mas não são.
[8/10 12:15] Sanches: Correção: Pare um pouco para escutar…
[8/10 12:18] Sanches: A Vida é mais fácil do que julgamos. Nós complicamos as coisas. A felicidade está nas pequenas coisas… mas queremos viver na ilusão das grandes conquistas, sem saborear os pequenos morangos à nossa frente.
[8/10 12:19]. Saturnina: Isso é verdade
[8/10 12:19] Sanches: # correções: …nós complicamos as coisas…

Muitas vezes nos apresentamos com anéis de Saturno como se fôssemos constituídos por uma mistura de gelo, poeira e material rochoso, esquecendo que somos matéria humana, pó degradável, de vida efêmera, passageira, portanto, devemos viver intensamente cada segundo com se fosse o último.

Saturno - 8 fatos curiosos sobre o planeta dos anéis

Um meteorito do tamanho de um anel pode fazer um grande estrago na terra devido a velocidade que ele pode alcançar. O mesmo se aplica em nosso dia-a-dia. Antes de se deixar abater por um simples anel desgovernado, seja dono do seu próprio destino, ao ponto de tornar-se como um diamante de alta resistência e capaz superar todas as adversidades.

“Mas não esqueça que o seu coração está onde está o seu tesouro. E que seu tesouro precisa ser encontrado, para que tudo isto que você descobriu no caminho possa fazer sentido. ” (Paulo Coelho)

Assim como Saturno temos anéis de origem desconhecida. Não conhecemos a nossa essência, de onde viemos, o que somos, porque estamos aqui, para onde vamos? Será que somos um cometa que se desintegrou devido às forças da maré quando passava perto de Saturno? Ou somos a semelhança de um Deus que nos criou para valorizar a vida, amar ao próximo e a si mesmo acima de todas as coisas?

Sistema Saturno em 101 Questões: Os anéis – ECV

Ou seriamos fruto do choque de um cometa com uma lua de Saturno que, ao desintegrar-se, teria formado essa misteriosa criatura que pensa, sofre, canta, dorme, sonha, acorda, inventa, escreve, medita e, sempre está inquieta, insatisfeita, querendo mais do que a vida nos oferece. Viva a vida, querida amiga Saturnina! Vão-se os anéis, ficam os dedos ou vão-se os dedos e ficam os anéis?

Seja como saturno, um dos planetas mais espetaculares que se pode admirar no céu, de rápida rotação, com anéis muito extensos e de brilho deslumbrante.

Composição dos anéis de saturno - Mundo Educação

“Um verdadeiro missionário que nunca deixa de ser um discípulo, sabe que Jesus Caminha com ele, que fala com ele, que respira com ele, que trabalha com ele. ” (Desconhecido)

São Luís, 08 de outubro de 2019.

José Carlos Castro Sanches

É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense.

Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras – ALPL

Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; No Fluir das Horas é tempo de ler e escrever, A Vida é um Sopro, Gotas de Esperança e outro dez livros inéditos.

Visite o site: falasanches.com e a página Fala, Sanches (Facebook) e conheça o nosso trabalho como escritor, cronista e poeta.

Adquira os Livros da Tríade Sancheana, composta pelos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja online www.ameilivraria.com.

NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS08.10.2019. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual amparado pela lei nº 9.610/98 que confere ao autor Direitos patrimoniais e morais da sua obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *