Por José Carlos Castro Sanches
Site: www.falasanches.com
Nesse momento de adoração numa noite de domingo. O grupo de louvor inicia o culto. O baterista com dois bastonetes magnetizados nas mãos frente a cinco tambores, um deles ativado com os pés e quatro pratos que vibram intensamente a cada batida.
O baterista entusiasmado bate firme e canta com alegria: “Nas casas do seu amor // Como é o seu nome? // Qual é o som? // De quando desce na terra? // E esse e o meu som.”
O jovem bate veloz, animado a melodia celestial. O amor tomou conta daquele lugar. A banda não tinha apenas um baterista eram oito vozes e instrumentos de Deus. Seis homens e duas mulheres abençoados pelo dom da música. Encantaram com belos cantos. “Sobre o trono da justiça // Eternamente haverá um Rei //Diante da majestade de Jesus // O descendente de Davi // Ele ama a justiça e odeia a iniquidade // Ele voltará a reinar //A nossa fé está em nosso Deus”.
O baterista hiperativo com boa coordenação motora e muita energia alegrou o meu coração naquela noite maravilhosa na Comunidade das Nações. “Vamos avançar não vamos parar de crescer.” Aleluia!
Marcelo Batera obrigado por permitir a publicação da sua imagem, pelo dom da música e talento como baterista. Que Deus ilumine a sua vida e mantenha o propósito para usá-lo como instrumento de transformação impactando pessoas através do ministério de música.
São Luís, 19 de março de 2023.
José Carlos Castro Sanches*
É químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Atheniense de Letras e Artes, da Academia Rosariense de Letras Artes e Ciências, da Academia de Letras, Artes e Cultura de Coroatá, da União Brasileira de Escritores, da Associação Maranhense de Escritores Independentes e Membro correspondente da Academia Arariense de Letras Artes e Ciências.
Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; No Fluir das Horas é tempo de ler e escrever, Gotas de Esperança, A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô, Pétalas ao Vento e Borboletas e Colibris (em parceria com Pedro Neto). Disponíveis na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; e no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches
Visite o site falasanches.com e página Fala, Sanches (Facebook) e conheça o nosso trabalho.
Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja online www.ameilivraria.com.
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches, com crédito aos autores e fontes citadas, e está licenciada com a licença JCS19.03.2023. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual amparado pela lei nº 9.610/98 que confere ao autor Direitos patrimoniais e morais da sua obra.