Por José Carlos Castro Sanches
“Netos são como pingos de esperança que Deus deposita na vida dos avós.” (Décio Davi Reato)
Uma data especial composta unicamente pelos algarismos dois e zero: 22022022, formando um palíndromo e um ambigrama, ou seja, pode-se ler da direita para a esquerda, da esquerda para a direita ou de cabeça para baixo. Num mês de 4 domingos; 4 segundas-feiras; 4 terças-feiras; 4 quartas-feiras; 4 quintas-feiras; 4 sextas-feiras e 4 sábados. É uma data mágica. Nesta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022, minha querida neta completa mais uma primavera. Parabéns pelos 9 anos, princesinha, Julie Sanches Simas Lopes.
Nela o amor flui por todos os poros e transborda em cada ação. O carinho tímido sussurra calado nas entrelinhas de cada olhar e toque sensível de criança amada. A audição em frequência ultrassônica percebe os cochichos a longa distância. O olfato apurado permite sentir os aromas mais sutis e odores imperceptíveis. O paladar aguçado é capaz de detectar compostos insípidos e deliciosos sabores além do umami: doce, amargo, ácido e salgado.
E tudo se resume na palavra *amor* incondicional de neta-filha, criança meiga e linda que busca o afeto, segurança, palavra dócil, atenção e carinho dos familiares; aprecia as brincadeiras infantis e a liberdade.
Como criança nesta idade sei que você gostaria de passar a maior parte do tempo livre com os amigos, mas é preciso investir o precioso tempo nos estudos para construção do alicerce sólido para sua vida virtuosa, brilhante e abundante. Nesta fase de extrema curiosidade fará muitas perguntas sobre assuntos diversos; terá sede de conhecimento que poderá ser satisfeita com livros adequados à idade, entre outras coisas. Então, deixo para você querida neta: o incentivo e o apoio constante para continuar estudando, crescendo, aprendendo a viver intensamente cada segundo com alegria e gratidão. Espero que você se orgulhe pelas realizações, conquistas e adversidades superadas com força, foco e fé e propague o amor e a generosidade onde quer que você esteja.
Julie, que Deus ilumine os seus passos e a conduza por caminhos seguros. Que sua vida seja repleta de bênçãos e essências perfumadas como um jardim florido, habitado por borboletas, colibris e pássaros diversos a cantarem alegremente para juntos agradecerem por mais um ano de vida. Que a paz, o amor e a sabedoria sejam os pilares da sua existência; a Bíblia sua bússola e a família referência.
Te amamos profundamente.
“O amor de uma avó por seus netos é um amor sem limites… é como amar seus filhos duas vezes… Netos são uma extensão da nossa vida! Um elo de amor incondicional. Como não amar?” (Berenice Pasin)
São Luís, 22 de fevereiro de 2022.
José Carlos Castro Sanches
É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense. Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Rosariense de Letras, da Associação Maranhense de Escritores Independentes, da União Brasileira de Escritores e do PEN Clube do Brasil.
Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; No Fluir das Horas é tempo de ler e escrever, A Vida é um Sopro, Gotas de Esperança, Pérolas da Jujuba com o Vovô e catorze livros inéditos. Visite o site falasanches.com e a página “Fala, Sanches” (Facebook) e conheça o nosso trabalho.
Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; os livros da Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!, no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches
O Livro “Pérolas da Jujuba como Vovô” com edição limitada você poderá adquirir diretamente com o autor ou na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS22.02.2022. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.
Maura Luza Frazão
26 de fevereiro de 2022 at 12:02
Meus parabéns para essa linda princesa e meus parabéns para toda a família!🎀🎊🎁🎈🎉
José Carlos Sanches
11 de março de 2022 at 22:37
Obrigado e forte abraço querida.
EVANGELISTA MOTA NASCIMENTO
26 de fevereiro de 2022 at 15:24
Maravilha confrade
José Carlos Sanches
11 de março de 2022 at 22:39
Obrigado e forte abraço querida.