Por José Carlos Castro Sanches
Site: www.falasanches.com

É pura verdade! Tenho experimentado essa prática. O fato é que compartilho diariamente meus escritos com amigos nos grupos que participo por mais de dez anos consecutivos.
A maioria deles nunca responde ou dá sinal de vida. No dia em que precisam de um emprego, de oportunidade, necessitam de apoio, de uma palavra de conforto, lembram -se de pedir socorro.

Nessa hora me pergunto – onde estiveram por tanto tempo que não tinham tempo para retribuir a gentileza, com um bom dia, boa tarde, obrigado? Ainda estão vivos os meus amigos? Só existo para eles quando precisam de mim? Certamente condicionaram contatos, não construíram relações. Agora pode ser tarde para pedir ajuda. Em vez disso, construa redes de contatos permanentes e valiosas. Boa leitura e reflexão!

José Carlos Castro Sanches Consultor de SSMA da Business Partners Serviços Empresariais – BPSE. É químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta maranhense. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Rosariense de Letras Artes e Ciências, da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes, da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão, da União Brasileira de Escritores, da Associação Maranhense de Escritores Independentes. Membro correspondente da Academia Arariense de Letras Artes e Academia Vianense de Letras. Tem a literatura como hobby. Para Sanches, escrever é um ato de liberdade.

Autor dos livros: Tríade Sancheana – Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou; Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô, Pétalas ao Vento, Borboletas & Colibris (em parceria); Das coisas que vivi na serra gaúcha, Me Leva na mala e Divagando na Fantasia em Orlando. Participa de inúmeras antologias brasileiras.

NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS22.12.2023. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.


Megan
6 de janeiro de 2024 at 07:22
Hi there,
We run an Instagram growth service, which increases your number of followers both safely and practically.
– We guarantee to gain you 300-1000+ followers per month.
– People follow you because they are interested in you, increasing likes, comments and interaction.
– All actions are made manually by our team. We do not use any ‘bots’.
The price is just $60 (USD) per month, and we can start immediately.
If you have any questions, let me know, and we can discuss further.
Kind Regards,
Megan
sanches
1 de março de 2024 at 08:47
???