Julie, Jurubeba, Jujuba, Juju você é a minha pérola branca do coração vermelho. Minha 1ª neta estimada como a 4ª filha. Te amo!
“Depois do espírito de discernimento, o que há de mais raro no mundo são os diamantes e as pérolas.” (Jean de la Bruyere)
Em 22 de fevereiro de 2018 minha querida neta Julie completou cinco anos de vida e bênçãos para a nossa família. Estamos felizes por compartilharmos a sua presença, amor e carinho.
O branco é a cor da luz e a base de todas as cores que reflete todos os raios luminosos… e você é a minha pérola branca… Pérola significa “formato de lagrima”, são também atribuídos os significados de “feminina”, “virgem”, “pura”, ou “lunar”, “bela como a lua”, “brilhante como a lua”, assim como “forte” e “constante”.
Hoje ao chegar em casa você estava concentrada, sentada no sofá da nossa sala, em frente à TV assistindo ao seu programa infantil predileto. Quando me aproximei, você me perguntou: “Vovô onde você estava? Hoje você demorou chegar.” Pensava que você não se importasse comigo. Quando tentei beijá-la se afastou. Logo saí e ela me chamou para abraçar e beijar.
Ficamos juntos quando ela deitou-se com a cabeça no colo da sua vovó Socorro e com os pés sobre o meu colo. Quando pela primeira vez disse a ela que a amava como se fosse a minha quarta filha. Sou seu avo-pai. Não sou seu pai biológico. Sou pai do carinho, amor, aconchego, dengo, bagunça, chatice… o vovô chato, careca e barrigudo. Como você diz nos momentos que brincamos. Julie você é muito abençoada tem três pais: o biológico, o papai do céu e o avô-pai.
A sua presença em nosso lar anima a nossa vida e faz o nosso coração transbordar de alegria e felicidade.
Como escrevi em artigos anteriores. Avô é pai com mel e Neto é filho com açúcar.
Você ilumina as nossas vidas com o seu sorriso, sua teimosia, vitalidade, liderança, intensa movimentação e hiperatividade.
Às vezes parece solitária e distante, mas apenas uma forma de se fazer percebida, chamar a atenção e manter a preferencia, coisa de criança.
Neste dia quero parabeniza-la por mais um ano de vida. Que DEUS abençoe e ilumine seus passos. Que você seja benção por onde transitar. Que seja luz intensa onde haja escuridão. Que seja paz onde houver guerra.
Que no seu sorriso de criança floresça a graça divina, a intensidade da vida abundante e a beleza da infância feliz.
Não tenho palavras para descrever o amor que sinto por você. Talvez pela sua maneira discreta de ser, não gostar de fotos, se esquivar dos meus abraços apertados fora de hora, não querer me beijar quando tento forçar a barra, evitar o meu cheiro quando estou suado.
Tudo isso é pouco diante da sua presença diária ao nosso lado.
Quando você está distante parece que falta algo em nossas vidas. Quando presente, estamos completos e felizes ao seu lado nesta sintonia infinita que só as pessoas amadas são capazes de promover.
Se existe amor maior por você, deve ser o da sua mãe e do seu pai. Mas, posso afirmar que nenhum destes é igual ao meu. Cada um ama ao seu jeito.
“Amar e ser amado
Não há nenhuma outra pérola
Para se achar entre os refolhos da vida
Amar é um cumprimento.” (Victor Hugo)
Que DEUS permita a você muitos anos de vida abundante com saúde, paz, alegria e muitas bênçãos celestiais.
Que a sua vida seja repleta de realizações. Que as bênçãos se multipliquem a cada dia como os peixes no mar. Que o seu amor brilhe de modo intenso como as estrelas que brilham no céu.
Que a luz reluzente do sol possa tocar em sua branca pele e alimentar cada pigmento com muita energia e vibração irradiante. Que o seu coração possa pulsar firme e intensamente transbordando alegria. Que o seu ninho seja sempre aconchegante e rico em alimentos, amor e carinho. Que a sabedoria divina seja a bússola que orienta a sua vida e a Bíblia o seu livro de cabeceira para prosseguir com fé, esperança e amor rumo aos seus sonhos, objetivo e metas.
“O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou.” (Mateus 13: 45-46)
Que a sua arvore dê bons frutos e as suas sementes sejam férteis. O seu rio minado de peixes. O seu jardim florido de rosas, flores… Povoado por beija-flores, muitos pássaros e cantos de regozijo e gratidão. Que o seu amanhecer seja sempre de esplendor e de glória, o anoitecer de graça e paz e a sua trajetória de vida um caminho de pétalas coloridas que exalam o perfume das flores, a beleza da vida, ladeada por árvores frondosas, muita luz e terra firme assentada na rocha divina.
Que a sua beleza exceda os limites do corpo e transborde simpatia, empatia, sorriso e intensa felicidade.
Que a nossa casa seja o lugar onde sempre você possa se sentir apoiada, acolhida e amada.
Minha pérola branca do coração vermelho, princesa do vô. Do alvorecer ao anoitecer estaremos sempre com você!
Parabéns e Feliz aniversário! Te amamos profundamente!
“Sem amor, Nem uma gota sequer se transformaria em pérola.” (Rumi – poeta e mestre espiritual persa do século XIII)
José Carlos Castro Sanches e Maria do Socorro M.M. Sanches