“Não importa se a estação do ano muda…
Se o século vira, se o milênio é outro.
Se a idade aumenta…
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela.” Fernando Pessoa
Em 11 de março de 2018, dediquei a você uma crônica intitulada “O amor está no m (ar)!.” Mas, quero reafirmar que o amor está em todo lugar – e que ao seu lado ele fica mais intenso, por esse motivo, quero parabenizá-la por mais uma primavera.
Hoje é o seu dia, é o nosso dia. Feliz aniversário, meu bem! A todo momento eu percebo o quanto você se dedica a me agradar e me fazer feliz, juntamente com as filhas, netos e familiares, vejo o quanto você se importa com todos que ama e isso faz você ser tão amada e especial.
“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota. ” Madre Teresa de Calcutá
Minha amada esposa quero lhe dizer que esta gota é você, porque o meu mar seria muito menor sem a sua presença ao meu lado. Dedico esta crônica a Socorro Sanches, neste 23 de maio, dia especial do seu nascimento, para juntos comemorarmos mais um ano de vida. E agradecermos pelas inumeráveis bênçãos recebidas. A gratidão é virtude dos sábios.
O mar representa um pouco da sua vida, nela tem altos e baixos, ondas fortes e leves, pessoas, jangadas, barcos, lemes, peixes, praia, sol, areia, água, alimento, amigos, poesia, amor, curtição, fantasia, ventos fortes, tempestades, também pequenas maresias, sorrisos e muita alegria. O amor está no m(ar)!
“Para alguns, é apenas água. Para mim, é onde recarrego as minhas energias. ” (Aristófanis Quirino dos Santos)
Mais um ano se passa! E você cada dia mais experiente e sábia. E a minha lembrança se voltou há 37 anos quando a conheci, linda dos olhos de mel, naquele baile de carnaval no clube dos pais em Rosário-MA. Estamos hoje também comemorando aniversário de amor. Você e eu juntos! Cúmplices, companheiros, amigos, marido e mulher. O nosso amor está no m(ar)!
O mar nos leva para outra dimensão, nos inspira, relaxa, motiva… por dentro nós cantamos, dançamos, caímos, levantamos, corremos… e as gotas d’água projetadas pelas ondas elevam nossos pensamentos e conectam com o soberano, numa sintonia que fascina e encanta, e nos deixa flutuar na imensidão do universo infinito. Assim é o amor entre nós.
Será que existe uma nova dimensão desconhecida que nos faz transcender o corpo e avançar rumo ao desconhecido? Parece que flutuamos quando estamos desapegados do mundo, dos problemas e nos entregamos à beleza e essência do mar em Panaquatira, Olho d’água, Ponta d’areia, Calhau, Araçagi, Valparaiso, Viña del mar ou noutros mares do atlântico, pacifico ainda não apreciados. A essência da vida aflora como o amor e desabrocha como uma flor. Essa flor é você!
A praia, as pegadas, as ondas, o sol, a areia, as embarcações as pessoas, os amigos, o amor, o ar, a terra e o mar se misturam numa constelação de maravilhas, emoção, luz, vida e alegria. Eu sozinho a escrever apaixonado, embriagado pelo belo que só a natureza é capaz de nos oferecer da alvorada ao anoitecer. A minha inspiração é você!
Oh… meu lindo Maranhão de São Luís a São José de Ribamar existe paraísos: Ponta d’areia, Olho d’água, Calhau, Araçagi, Panaquatira, e eu estou cá com a minha eterna amada. E outro em Valparaiso, e Viña del mar, que também já estivemos lá, na imensidão do mar. O amor está no mar! ” O meu amor é você!
Minha querida Maria do Socorro Meneses Monteiro Sanches. Mulher virtuosa e sábia de nome longo como a sua vida abençoada. Que Deus ilumine os seus passos e conduza a sua vida com saúde, paz, amor abundante, prosperidade e alegria contagiante. Parabéns! Linda dos olhos de mel.
Te amo profundamente!