Por José Carlos Castro Sanches
Site: www.falasanches.com

Na Foz do Iguaçu
O fogo efêmero da vida
Em Puerto Iguazu
Ao modo brasileiro
Um bife de chorizo

Calor, “color” e alegria
Feliz com a família unida
Em território argentino

Dani, Pablo, Léo e Amelie
Socorro e eu por aqui
Vivendo o tempo presente
Do anoitecer à aurora
Do luar ao sol nascente
A hora é agora.

Puerto Iguazu, 21 de janeiro de 2024.
José Carlos Castro Sanches.
Consultor de SSMA da Business Partners Serviços Empresariais – BPSE. É químico, professor, escritor, cronista, contista, poeta e trovador brasileiro.
Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Rosariense de Letras Artes e Ciências, da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes. Membro correspondente da Academia Arariense de Letras Artes e Ciências e da Academia Vianense de Letras. Membro da Federação das Academias de Letras do Maranhão; da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão, da União Brasileira de Escritores e da Associação Maranhense de Escritores Independentes. Tem a literatura como hobby. Acredita que: Escrever é um ato de liberdade!
Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou; No Fluir das Horas é tempo de ler e escrever, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô; Pétalas ao Vento; Borboletas & Colibris (em parceria); Das Coisas que Vivi na Serra Gaúcha, Divagando na Fantasia em Orlando; Me Leva na Mala. Além da participação em diversas Antologias brasileiras. Escreve diariamente no site falasanches.com.