Por José Carlos Castro Sanches Site: www.falasanches.com

Dalai Lama tinha razão quando disse: “Se você acha que é pequeno demais para fazer a diferença, tente dormir com um mosquito no quarto.”
Viajei para uma determinada cidade do interior do Brasil. Aluguei um quarto numa pousada. Eu estava acompanhado da minha esposa, cansados da viagem longa nas estradas esburacadas. Era chegada a hora de dormir para renovarmos as energias e continuarmos a missão ao amanhecer do novo dia.
Só esquecemos de combinar com as muriçocas que se revezavam em nossos ouvidos e nas pernas de sangue doce da minha esposa. Os desgraçados dos mosquitos têm uma capacidade de incomodar maior que a de uma radiola de reggae com milhares de decibéis de um vizinho regueiro que morava ao nosso lado.

Nunca vi um zumbido tão miserável parece que tem uma frequência capaz de fazer vibrar a alma. Quando associado ao calor e a vontade de dormir sem o devido sossego parece o ruído dos infernos numa noite mal-assombrada com as pragas diabólicas. Eu estava angustiado e sonolento levantei-me da cama e comecei a catar muriçoca nas paredes e dar fim às infelizes com uma japonesa envenenada.
Matei apenas três e voltei a dormir tranquilo. Graças a Deus!
Direitos reservados ao autor José Carlos Castro Sanches.
São Luís, 17 de fevereiro de 2023.
José Carlos Castro Sanches
É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Atheniense de Letras e Artes, da Sociedade de Cultura Latina do Maranhão, da União Brasileira de Escritores e da Associação Maranhense de Escritores Independentes.

Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; No Fluir das Horas é tempo de ler e escrever, A Vida é um Sopro!, Gotas de Esperança, Pérolas da Jujuba com o Vovô e Pétalas ao Vento.
Visite o site falasanches.com e a página “Fala, Sanches” (Facebook) e conheça o nosso trabalho.

Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; os livros da Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!, no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches
O Livro “Pérolas da Jujuba como Vovô” com edição limitada você poderá adquirir diretamente com o autor.

NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS17.02.2023. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.