– Artigos escritos durante viagem de ônibus de São Luís – MA a Nova Jerusalém – PE rumo à Paixão de Cristo.
A cada semana estarei divulgando novos capítulos até a conclusão desta série de 15 capítulos.
DÉCIMO QUARTO CAPÍTULO:
NOVAS AMIZADES!
“Uma vez que vivemos em sociedade, a felicidade e o prazer de viver dependem dos companheiros de viagem que escolhemos em nossa trajetória.” (Allan Percy)
Amigos são pessoas indispensáveis e fundamentais em nossas vidas. Não conseguimos viver um dia sem eles.
“Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.” (Miguel Unamuno)
Para muitas pessoas os velhos amigos são suficientes para a vida toda. E duvidam da necessidade de fazer novos amigos. Precisamos estar abertos a novas amizades a qualquer tempo, em qualquer idade.
“Se um homem não faz novas amizades à medida que avança na vida, ficará logo sozinho. Um homem, senhor, deveria manter as suas amizades em contínuo restauro.” (Samuel Johnson)
Precisamos revigorar e buscar novas amizades porque evoluímos e não somos mais os mesmos. Algumas pessoas já não são capazes de nos fazer sentir alegria, outras não dão tanto o prazer da companhia, ficaram para trás no tempo e aquelas que evoluíram e se distanciaram de nós.
“Chorar velhos amigos que perdemos não é tão proveitoso e saudável como nos alegrarmos pelas novas aquisições de amigos.” (William Shakespeare)
Poucos conservam a velha amizade. Guarda o teu velho amigo sob sete chaves e aperfeiçoe a sua capacidade de conquistar novos amigos porque a melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades.
“É importante saber escolher as amizades, porque existem as que agregam valor à nossa vida, ao passo que outras claramente o subtraem.” (Oscar Wilde para inquietos)
Novos amigos, encontros e experiências sempre serão muito BEM-VINDOS.
“Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.” (Elmer G. Letterman)