1236657.1677ed0.a1d49e5be45046c98447636dfa3d9e34
Oferece a você a oportunidade de leitura e reflexão sobre textos repletos de exemplos, experiências e lições que irão transformar a sua vida.

BRAVO!

Por José Carlos Castro Sanches

“A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento. ” (Frederick Herzberg)

Neste 13 de novembro de 2020, comemoramos com orgulho o 6º aniversário da CIMAR – Cimentos do Maranhão. Conhecida pelos clientes e consumidores como Cimento BRAVO, pela qualidade e excelência desta marca que passou a fazer parte do cotidiano dos maranhenses.

São seis anos de crescimento e parceira construtiva. Como prenunciou Meredith Grey: “No fim das contas, o fato de termos coragem para estar de pé é motivo suficiente para comemorar. ”

cimento é o componente básico do concreto, presente nas mais diversas aplicações e edificações da Construção Civil, das mais simples às mais elaboradas e, em processos da arquitetura moderna.

“Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia. ” (Vinícius de Moraes)

Pela união de dois grandes grupos brasileiros – Queiroz Galvão e Cornélio Brennand, foi criada a Cimento Portland Participações (CPP). Trazendo como herança a solidez, ética e tradição de seus sócios, a empresa tem a missão de tornar-se referência na indústria cimenteira brasileira, com a marca Cimento Bravo. Como disse Alan Kay: “A melhor forma de prever o futuro é criá-lo. ”

A primeira unidade da CPP a entrar em operação foi a CIMAR – Cimentos do Maranhão, em 13 de novembro de 2014. A moagem, localizada em São Luís – MA, possui capacidade produtiva de 500 mil toneladas/ano e está direcionada para o atendimento dos mercados do Maranhão, Pará, Tocantins, Piauí e Ceara. Certamente novas oportunidades virão e o cimento Bravo conquistará mercados além das atuais fronteiras.

 “A melhor coisa do futuro é que ele chega à razão de 1 dia de cada vez. ”  (Abraham Lincoln)

No dia 20 de fevereiro de 2019 a BPSE iniciou a parceira com esta brava organização e, assumiu a Gestão do SESMT, com a missão de cuidar das pessoas, manter o ambiente de trabalho livre de incidentes e doenças ocupacionais, zelar pela integridade física dos seus empregados, contratados e subcontratados e demais parceiros de negócios. Proporcionando a todos que ali trabalham o prazer da convivência segura e, a certeza de que a vida, a saúde, a segurança e a preservação do meio ambiente são prioridades da CIMAR.

O compromisso da CIMAR é continuar na liderança da produção de cimento de alta qualidade, com preço competitivo, parceria e excelência no atendimento aos clientes, atendendo às melhores práticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

“A parceria duradoura entre fornecedores e clientes depende do desenvolvimento de confiança entre o cliente, o vendedor e a empresa. ” (Ataíde Lemos)

A CIMAR busca assegurar as melhores práticas num ambiente de trabalho saudável, mantendo destacada atenção às instalações e acima de tudo, o compromisso com a vida das pessoas que representam o maior patrimônio da empresa. Com esta visão e engajamento contínuo, superaremos todas as adversidades e, alcançaremos todas as metas e objetivos propostos.

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. ”(Mahatma Gandhi)

Estamos felizes e orgulhosos por fazer parte de um negócio de sucesso, certos de que seremos parceiros na saúde e segurança, buscando aumentar a produtividade e o lucro, utilizando procedimentos que assegurem a conformidade com a legislação em vigor e a manutenção dos processos produtivos da fábrica.

“Sempre que precisar converse com um saco de cimento. A gente só pode acreditar naquilo que um dia pode se tornar concreto. ” ( Autor Desconhecido)

Assim avançaremos no presente, passo a passo rumo ao futuro, elevando o nome da CIMAR, com dinamismo, excelência, trabalho árduo, determinação, responsabilidade, sabedoria e acima de tudo bravura, sinônimo de valentia, ousadia, coragem, aplauso, aprovação e felicitação o que também, buscamos oferecer e compartilhar com os nossos clientes, fornecedores e investidores. Seguindo o axioma de Douglas Adams:  “O melhor é deixar o passado para trás e permitir que o presente avance para o futuro. ”

Acreditamos nessa parceria e seguiremos firmes e determinados a superar todos os desafios e adversidades que possam surgir durante a jornada. O segredo da nossa força é que enxergamos motivos para continuar sempre desafiando os limites do conhecimento, com encantamento, ética e humildade.

“Depois da virtude, é o conhecimento o que eleva um homem sobre os demais. ” (Joseph Addison)

Estamos todos no mesmo barco, empenhados em oferecer um ambiente de trabalho livre de incidentes, preservando o meio ambiente, controlando os processos do SESMT, ampliando parcerias com clientes e fornecedores, com a lucratividade para os acionistas e parceiros de negócios. Como disse Mahatma Gandhi: “Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros.

O segredo da nossa força é que enxergamos razões para continuar sempre, acreditando e fortalecendo a premissa de que a segurança, a saúde e a vida, são prioridades absolutas, e, sempre estarão em primeiro lugar. Somos Bravos!

“Bravo não é quem sente medo, é quem o vence. ”  (Nelson Mandela)

São Luís, 13 de novembro de 2019.

Revisado em 12.11.2020

José Carlos Castro Sanches

Consultor de SSMA da BPSE

Químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense.

Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras – ALPL.

Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; No Fluir das Horas é tempo de ler e escrever, A Vida é um Sopro, Gotas de Esperança e outros nove livros inéditos.

Visite o site: falasanches.com e a página Fala, Sanches (Facebook) e conheça o nosso trabalho como escritor, cronista e poeta.

Adquira os Livros da Tríade Sancheana, composta pelos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja online www.ameilivraria.com.

NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS12.11.2020. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual amparado pela lei nº 9.610/98 que confere ao autor Direitos patrimoniais e morais da sua obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *