O Ministro da Defesa Britânico Michael Follon, acusado de assédio sexual, pediu demissão e deixa o cargo. As leis estão cada vez mais severas para criminosos ou infratores que contrariam a lei ou moral não importando o cargo ou posição social. Exceto no Brasil. Onde reina a impunidade.
“A impunidade é a matriz e a geratriz de novos e insensatos acontecimentos e o desmoronamento do que ainda resta de bom na alma humana.”
Leon Frejda Szklarowsky
Assédio consiste numa perseguição insistente e inconveniente que tem como alvo uma pessoa ou grupo específico, afetando a sua paz, dignidade e liberdade.
Existem diferentes tipos de assédios, como o moral, sexual, psicológico, virtual, judicial, entre outros. No entanto, todos são baseados no princípio de perseguir e forçar alguém a fazer algo contra a sua vontade.
O assédio visa provocar o desconforto do assediado, sendo que este pode desenvolver sérios traumas como consequência deste tipo de violência.
“Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador.” (Paul Valéry)
Já pensaram se essa moda pega no Brasil para todos os acusados de assédio, corrupção, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos, desrespeito e abuso a mulheres e crianças, pedofilia…sobrariam poucos dos nossos representantes.
“Vivemos um momento em que há pessoas que não querem ser responsabilizadas pelo que fizeram, o que sou capaz de entender, e há as que não querem ficar honestas nem daqui para a frente.” Ao lamentar crimes que tenham sido cometidos após três anos de operação lava jato. (Roberto Barroso)
A impunidade alimenta o medo, a insegurança, a injustiça, a corrupção, o crime organizado, a pedofilia, a desobediência, revolta popular, desordem pública… e destrói a esperança, a justiça, a segurança e a credibilidade de uma nação fragilizada e insegura… que a tudo se apega na busca de um porto seguro.
“A impunidade promove os crimes, e de algum modo os justifica.” (Marquês de Maricá)
A lição que estamos aprendendo é que precisamos avançar de mãos dadas “contra o assédio e a impunidade de colarinho branco e preto”.
“O maior estímulo para cometer faltas é a esperança de impunidade.” (Cícero)
O Brasil ainda caminha a passos curtos de tartaruga…engatinhando na aplicação da justiça para todos sem discriminação social, econômica, financeira, de sexo, cor ou credo…os direitos humanos têm partido e interesses obscuros, ao que se percebe, tendencioso para defender criminosos em detrimento do cidadão de bem. O STF e instancias inferiores do judiciário tendem a manter o mesmo comportamento. O que causa estranheza e descrédito.
A balança, o martelo e a cegueira que representam a justiça deveriam demonstrar a equivalência e equação entre o castigo, a culpa e a imparcialidade. Visivelmente distorcidos neste Brasil brasileiro…Terra de samba e pandeiro…Terra de Nosso SENHOR. É o meu Brasil brasileiro.
“A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.” (Jô Soares)
O judiciário, legislativo e executivo precisam estar alinhados com os anseios do povo humilde, trabalhador deste pais desacreditado e vulnerável.
Precisamos acreditar que a justiça é cega e para todos e substituir a impunidade pela punição, previsibilidade, moralidade e civilidade.
“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras.” (Carlos Drummond de Andrade)
Podemos mudar esta realidade converter a corrupção em pureza, decência e integridade e a impunidade em penitencia e punição aos culpados. Só depende de cada um de nós atuar de forma honesta, integra e responsável e cobrar dos nossos governantes a mesma pratica. Vamos dar o nosso exemplo e propagar as lições para contagiarmos milhões de brasileiros e ajudarmos a elevar esta nação carente de bons exemplos.
“Reaja com inteligência, mesmo que o ataque não seja inteligente.” (Lao-Tsé)
Seja mais um a defender essa bandeira verde, amarela, azul e branco. Não guarde, esconda ou encubra casos de assédio, corrupção, violência e impunidade. Grite, chore, abra a boca para o mundo, denuncie, NÃO SE CALE. Faça a sua parte rapidamente antes que prosperem.
Não deixem para descobrirem quando os cadáveres já estiverem postos nas lápides…os inocentes e indefesos como Allana Ludmilla de 10 anos e Kelly Cristina Camaduro de 22 anos mortas prematuramente pelo próprio padrasto e passageiro a quem dava carona (covardes e traiçoeiros).
“Um cabo da PM(Polícia Militar) é suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos no último dia 14 de janeiro de 2018.
Usando um Fiat Siena preto, o criminoso desceu do carro, e esperou a vítima que andava tranquila em uma rua às 7h da manhã, ao se aproximar a puxou pelos braços para dentro do carro. Ele obrigou a garota a entrar no banco de trás do veículo. Dentro do carro o criminoso manteve uma arma apontada para a vítima e a estuprou por 30 minutos,enquanto a estuprava ele impediu que ela olhasse o seu rosto, segundo a Polícia Civil.”
Diz a mãe da jovem estuprada em São Paulo: “Minha filha está completamente abalada e se recusa a falar sobre o assunto.”
Quem deveria defender a população é um estuprador covarde e insensível. Não devemos calar. Denuncie todos os casos suspeitos e acompanhe a evolução dos processos na justiça. Assédio, abuso sexual e impunidade são práticas indefensáveis. Lugar de criminoso é na prisão.
Já é tarde! Até quando vamos conviver com tanta violência contra indefesos? E com a impunidade dos criminosos?
O povo unido jamais será vencido!
Para a frente BRASIL!