“Para o sapo o ideal de beleza é a sapa.”
(Voltaire)
O Príncipe encantado não existe! O príncipe encantado só existe no conto de fadas. Prefiro acreditar no Príncipe de Nicolau Maquiavel ou no Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry.
“Tem muita princesa por aí, esperando por um príncipe que não existe.”
(Anny Luize)
Hoje 23 de outubro de 2017. Dia da Força Aérea Brasileira, do aviador e nascimento de Edson Arantes do Nascimento (Pelé) quero dedicar este artigo para todas as mulheres que sonham e esperam pelo Príncipe encantado e esquecem do “sapo encantado” que a ama e está muito próximo, muitas vezes ao seu lado.
“Se você não é nenhuma princesa, pare de esperar pelo príncipe encantado.” (Autor desconhecido)
Não se iludam pela beleza física. O que vale é a beleza da alma. Os relacionamentos não se sustentam pela beleza e expectativas de mudanças no futuro. Eles se sustentam pelo amor e pelo relacionamento do presente quando duas pessoas resolvem viver juntos em família e tornarem-se uma só carne.
“Casamento não é um nome, é um verbo. Não é algo que você tem. É algo que você faz. É a forma como você ama o seu parceiro a cada dia.” (Barbara De Angelis)
Não esperem o príncipe encantado frio e distante, que foge da luta, se esconde atrás dos problemas. Visualiza a sua realidade por um ângulo virtual, não se apropria de você para sustentar as suas necessidades, receber o seu carinho, vivenciar a sua alegria, valorizar a sua beleza física e interior do jeito que você é. Compartilhar das suas angustias e sofrimentos para juntos construírem uma família real e não virtual.
“O homem ideal é simplesmente aquele que você ama, apesar dos pesares, e que também ama você do jeitinho que você é.” (Augusto Branco)
Defina novos planos para a sua vida, reavalie se vale a pena a espera, busque a sabedoria e a orientação divina para tomar as melhores decisões, ter coragem para mudar, enfrentar as adversidades e continuar as batalhas.
“Sonharás uns amores de romance, quase impossíveis? Digo-lhe que faz mal, que é melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.” (Machado de Assis)
Talvez seja necessário mudar as estratégias, como soldados postos à luta, sapos a mergulhar pelos pântanos. Busque uma pessoa que faça você feliz e permita-se vencer a guerra ao lado dela, dia após dia, com força, determinação, responsabilidade, companheirismo, ternura, amor, esperança, fé, cumplicidade e renúncia.
Minha querida, só te dou um conselho… Experimente as oportunidades que você tem na vida. Se o príncipe encantado não chegou, comece a perceber os sapos à sua volta. Seja Feliz!
“É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.” (O Pequeno Príncipe)
As oportunidades nunca voltam … A perda de uma oportunidade é como a palavra dita… não volta… A oportunidade é como a flecha. Se você soltar a flecha ela vai embora e se você não for buscar ela não volta.
E isso é o que desejo para você. Que conheça seu “sapo encantado”. Dance com ele e sejam sempre felizes.
José Carlos Castro Sanches
São Luís, 23 de outubro de 2017.