Por José Carlos Castro Sanches
O livro “Pérolas da Jujuba com o Vovô” é o resultado de trabalho árduo, persistência, paciência e dedicação diária. Nele escrevemos um pouco da nossa história, momentos cotidianos por meio de contos, crônicas e poemas que traduzem o amor e o carinho que formam a base da nossa convivência em família. Além de resgatar a essência da literatura infantil num ambiente de paz e felicidade onde nos reunimos para escrever.
Os contos surgiram das boas, agradáveis e constantes idas de Julie, à casa dos pais-avós maternos, onde se sente maravilhosamente bem. Lá, com o vovô José Carlos, viaja no mundo da imaginação e do íntimo, e juntos escrevem o que há de melhor.
Somente as palavras não conseguem definir um ser que é mutável, único e evolutivo, mas com certeza a Juju, como gosta de ser chamada, surpreenderá seus leitores com cada passagem dos seus contos de amor e genuína pureza, escritos em parceria com o seu avô e incentivador durante os encontros literários de extrema liberdade e felicidade.
Nos momentos de lazer e descontração, Julie senta na cadeira especial que o vovô José Carlos destinou a ela, no seu escritório, e lá se deleitam na escrita dos contos, desenhos e eventualmente nas lições escolares. Naquele ambiente saudável e carinhoso, surgem as pérolas que cintilam com o seu brilho e beleza. Este magnífico livro, intitulado “Pérolas de Jujuba com o Vovô “, é recomendado para crianças, jovens e adultos sedentos por uma leitura leve, graciosa e reflexiva.
Assim, Julie Sanches Simas Lopes se inicia na escrita com contos infantis, na esperança de ressurgir da sua verve, os encantos literários que a tornarão reconhecida como escritora de destaque na literatura infantil e, quiçá, continue a sua missão por toda a vida. Nasce uma estrela brilhante para deixar fluir a beleza e o encanto do conto.
Vale a pena investir no futuro das crianças. A leitura e a escrita representam um caminho de luz e brilho frente às adversidades. Nunca devemos desistir diante das pedras no caminho, como disse o ilustre poeta maranhense, Gonçalves Dias: “A vida é combate que os fracos abate, que os fortes e os bravos só pode exaltar.”
São Luís, 09 de janeiro de 2022.
José Carlos Castro Sanches
É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense. Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Associação Maranhense de Escritores Independentes, da União Brasileira de Escritores e do PEN Clube do Brasil.
Visite o site falasanches.com e a página “Fala, Sanches” (Facebook) e conheça o nosso trabalho.
Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; os livros da Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!, no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches
O Livro “Pérolas da Jujuba como Vovô” com edição limitada você poderá adquirir diretamente com o autor.
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS09.01.2022. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.