Por José Carlos Castro Sanches
Site: www.falasanches.com

“A mansidão e a humildade são as virtudes mais queridas aos olhos de Deus e dos homens.” (Santo Antônio de Pádua)
Neste 14 de novembro nascia um flamenguista, que depois virou de lado. Agora é Palmeirense e sofre como um coitado, tem uma queda pelo Vasco mas vive desconfiado. A sorte que ele tem – esposa e filhos amados – pai, mãe e familiares que juntos compram os lenços, dão carinho e afagos.
São Luís e Pio XII estão em festa nos lares dos “Oliveira”. Pablo Leonardo faz anos, vai rolar uma seresta. Leonardo Davi, vai correr com a criançada; Amelie Sara convidou as amigas para comer pipoca e sobremesa, sorrindo sempre faceira. Vai ter muita brincadeira com palhaço e animação; brincadeira de criança, jovem e ancião; comida boa: arroz, farinha, ovo, feijão e macarrão. Sobremesa de sorvete, picolé e mousse de limão.
Que Deus lhe dê uma encosta ensolarada, solo fértil, saúde, liberdade e vida longa ao lado dos filhos e esposa amada; solo fértil para plantar e colher os frutos da empreitada vivendo intensamente a jornada; terreno limpo e vigiado com videiras por todos os lados. Paz, sabedoria, mansidão, bom senso, objetividade, amor ao próximo e a bênção do Senhor presentes na sua vida – exercite a fé, aprenda e ensine com exemplos, palavras e atitudes – reproduza os ensinamentos, valores, princípios éticos e morais que direcionam a sua vida e dos familiares. Parabéns e Feliz Aniversário! José Carlos e Socorro Sanches.
São Luís, 14 de novembro de 2023.
José Carlos Castro Sanches
É químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta brasileiro. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Rosariense de Letras, Artes e Ciências, da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes, da Federação das Academias de Letras do Maranhão, da Sociedade de Cultura Latina do Maranhão, da União Brasileira de Escritores e da Associação Maranhense de Escritores Independentes. Membro Correspondente da Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências e da Academia Vianense de Letras.

Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; No Fluir das Horas, Gotas de Esperança, A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô; Pétalas ao Vento; Borboletas & Colibris (em parceria com Pedro Neto).
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS14.11.2023. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.
