“Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. ”
Bob Marley
Recebi da amiga Maria Sarafina Amorim, esta mensagem que transcrevo: “Às vezes, a vida nos tira o que ou quem temos de mais precioso, trazendo-nos uma perda por demais dolorosa, cujas marcas estarão impressas em nossa alma enquanto vivermos. Podemos até voltar a sorrir, a sonhar, a ser alguém que segue em frente, mas a carga das cicatrizes enraizadas estará ali, silenciosamente presente…” Junto a este desabafo Sara anexou uma flor viçosa nascida sobre uma parca caixa de madeira estéril envelhecida pelo tempo.
Certamente ela fazia referencia ao sofrimento pelo qual tem passado nos últimos meses devido à perda do seu genro querido, por quem nutria admiração e amor incondicional demonstrado em todas as suas postagens e conversas quando ainda em vida e mais intensamente após a irreparável perda. Weliandrei era um jovem professor, amigo, companheiro, marido, e genro inspirador, carinhoso e vibrante que transbordava entusiamo pela vida e contagiava a todos com a sua alegria, em especial à sua sogra, o que a faz declarar em todos os momentos a falta ressentida e o vácuo deixado por sua ausência.
“…Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida…” Aguinaldo Silva
Diante do sofrimento visível e do horizonte que a vida tem a lhe oferecer, quero dizer a você que a flor desabrocha lentamente para em sincronia, acalentar a sua dor e o sofrimento, passando uma clara mensagem de que a vida é bela e deverá ser vivida intensamente apesar das adversidades que tentam desviar você do caminho da felicidade. Seja forte e destemida para vencer o tédio, a depressão, a insonia, a angustia, a ansiedade, a falta e todo o sofrimento decorrente da perda do ente-querido, porque o soberano DEUS está no comando da sua vida e da sua família, e nada poderá impedir a sua retomada com vigor e determinação.
Quem está no comando da sua vida é você, portanto, levante a cabeça, olhe firmemente para o horizonte belo e receba a luz divina recheada de benesses para transformar o seu martírio momentâneo, em um jardim florido com plumérias, crisântemos, dálias, orquídeas, tulipas, lírios e rosas, e, os pássaros a cantar pela sua volta ao mundo real, onde nem sempre somos vencedores, mas sempre seremos livres para escolher o melhor caminho a seguir. E o melhor caminho sempre será aquele que nos leva para a felicidade com entusiamo, vibração, força, foco e fé. Esse é o meu desejo para você, que faça a sua melhor escolha agora. Que DEUS ilumine a abençoe a sua vida minha querida amiga Sara.
Henry Beecher disse uma vez, “as flores são as mais doces coisas que Deus já fez, e se esqueceu de colocar alma dentro”.
De antemão antecipo que você tem uma grande habilidade para a escrita, que permanece enclausurada numa carcaça blindada de sabedoria, claramente perceptível por qualquer leigo. Quero incentivá-la a fazer uso deste precioso dom para relatar as suas historias e compartilhá-las com os leitores que a admiram. As lições de vida precisam ser compartilhadas por quem tem experiencia e sabedoria para contá-las, quero ler as suas histórias de superação.
Espero você no lançamento dos meus livros da Tríade Sancheana, que em breve estarão nas livrarias, no primeiro livro denominado “Colheita Peregrina” conto um pouco da nossa história (que ficará registrada para a eternidade), durante a viagem que realizamos juntos , exatamente a um ano para assistir a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém – Pernambuco ( que por todo o dia de hoje, nesta sexta-feira, 19 de abril de 2019, foi citado pelo rádio, televisão e meios de comunicação de massa como a mais linda representação da via crucis de Jesus Cristo), culminando com a sua ressurreição para nos salvar, e livrar você do sofrimento, trazendo-lhe a merecida paz interior. Afinal, ele morreu por nós para nos salvar do pecado. E você já está salva. Então, liberte-se do sofrimento e siga firme a sua missão de vida!
“Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. ” Sarah Westphal