Nestes dias em que se aproximam as eleições de 2018 para Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Distritais, acirram-se os ânimos e as ofensas entre opositores, inimigos, adversários e até mesmo entre familiares, amigos próximos e virtuais.
Desapontado com tamanha comoção, insensibilidade, violência, agressividade, intimidação, ofensas pessoais, intolerância, mentira, desprezo à vida do outro, desrespeito e falta de educação resolvi me pronunciar sobre o fato e recomendar algumas atitudes positivas para baixar o ânimo dos exaltados e manter um relacionamento saudável.
Direcione o foco e trabalhe intensamente para evitar o confronto pessoal. Se for necessário discuta as ideias. Somos capazes de influenciar pessoas e construirmos um mundo melhor semeando a paz, plantando amor, cultivando a humildade e propagando pensamentos, palavras, hábitos, valores e atitudes positivas.
É preciso estar sempre alerta para manter uma postura positiva diante dos fatos que se apresentam no dia a dia. O grande desafio é estar disposto a fazer a diferença e praticar atitudes contagiosas. Afinal, todo rio nasce de um pequeno olho d’agua e a felicidade está nas pequenas coisas simples.
Não se esqueça de que a campanha politica é passageira os candidatos vão embora depois das eleições e só voltarão após quatro anos se ainda forem candidatos, enquanto os amigos, familiares, colegas, adversários ou parceiros de ideias e sentimentos permanecerão ao seu lado por muitos e muitos anos.
Não vale a pena brigar, cortar relações pessoais ou virtuais. Tudo passa! Em breve todos nós seremos liderados pelo mesmo presidente e governadores, estaremos a depender das leis dos senadores, deputados federais, estaduais e distritais, escolhidos democraticamente pela maioria dos eleitores.
O voto é livre e soberano e cada um tem o direito a escolher ao seu livre arbítrio em quem votar. Devemos respeitar a escolha do outro e não confrontar a sua decisão. Afinal cada um tem a sua opinião e não podemos obriga-los a seguir os nossos desejos e opiniões. Cabe aos candidatos a missão de convencer os eleitores e ao eleitor a melhor escolha para o Brasil. Eu já escolhi! Provavelmente você também já escolheu os seus candidatos.
Então, só basta relaxar e votar consciente. Nada de brigas e violência. Exercitem a liberdade de expressão sem ofensas e agressões pessoais.
“Fazer o que você gosta é liberdade. Gostar do que você faz é felicidade.” (Frank Jiger)