Neste 26 de março de 2023, dia em que completo mais uma primavera posso alardear os próprios méritos, atributos e orgulhar-me das próprias qualidades, compartilhando um pouco sobre a obra “BORBOLETAS E COLIBRIS” que escrevi em parceria com Pedro Neto e recebi de presente nesta data especial.
Tudo em nossa vida tem um significado. A vida é o melhor Presente! Por isso sou grato a Deus e a todas as pessoas que me permitiram chegar até aqui e, pelos momentos que desfruto ao lado dos familiares, amigos, leitores e incentivadores. Minha eterna gratidão a todos. Boa leitura e reflexão!
BORBOLETAS E COLIBRIS
Por José Carlos Castro Sanches
Site: www.falasanches.com
Borboletas e Colibris, retrata o cotidiano em prosa: crônicas e contos. É uma obra que reúne dois talentosos escritores maranhenses. Os cronistas, contistas, poetas e trovadores José Carlos Castro Sanches e Pedro Oliveira Dutra Neto. Ambos dedicados à literatura, leitores contumazes e escritores prolíficos com inúmeras obras publicadas e reconhecida atuação literária, além de dedicados propagadores de vivências, experiências e conhecimentos nas diversas áreas em que atuam e promovem cotidianamente por meio da internet e outras mídias.
O livro inicia com a crônica Borboletas, seguida por 27 encantadores relatos escritos com riqueza de detalhes de forma simples, com linguagem atrativa, cativante, prazerosa e surpreendente para os leitores.
Continua no segundo capítulo com 12 contos, sendo o primeiro Colibris, em que o autor se deslumbra numa sequência contagiante e inspiradora.
Não é possível começar a leitura do livro Borboletas e Colibris, sem querer degustá-lo de uma só vez.
O livro já encanta pela capa, seguida do belo prefácio, atingindo o êxtase nas 192 páginas escritas com emoção, sensibilidade, carinho, pureza, amor e apurado apego poético, retratando a realidade e a fantasia que fluem das cabeças brilhantes dos ilustres poetas, cronistas, contistas e trovadores que tornaram possível a publicação dessa obra-prima da literatura brasileira.
Recomendo a leitura. Corra para adquirir o seu livro porque a edição é limitada. Adquira o seu exemplar de “Borboletas e Colibris”, diretamente com os autores. Desde já agradecemos a atenção dispensada. Viva a literatura! Viva as Borboletas e Colibris que voam livres para nos encantar e alegrar a vida.
São Luís, 26 de março de 2023.
José Carlos Castro Sanches*
*É químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Atheniense de Letras e Artes, da Academia Rosariense de Letras Artes e Ciências, da Academia de Letras, Artes e Cultura de Coroatá, da União Brasileira de Escritores, da Associação Maranhense de Escritores Independentes e Membro correspondente da Academia Arariense de Letras Artes e Ciências.
Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; No Fluir das Horas é tempo de ler e escrever, Gotas de Esperança, A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô, Pétalas ao Vento e Borboletas e Colibris (em parceria com Pedro Neto). Disponíveis na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; e no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches
Visite o site falasanches.com e página Fala, Sanches (Facebook) e conheça o nosso trabalho.
Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja online www.ameilivraria.com.
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches, com crédito aos autores e fontes citadas, e está licenciada com a licença JCS26.03.2023. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual amparado pela lei nº 9.610/98 que confere ao autor Direitos patrimoniais e morais da sua obra.
Dilercy Aragao Adler
26 de março de 2023 at 16:30
Parabéns!👏👏👏
sanches
29 de março de 2023 at 19:18
Obrigado e forte abraço confreira Dilercy Adler. José Carlos Sanches
sanches
29 de março de 2023 at 19:15
TESTE
sanches
29 de março de 2023 at 19:16
REPETINDO O TESTE