“Alguns homens usam o desejo como justificativa dos seus crimes.” (Elizabeth Swann)
Brasília é invadida e saqueada pelos piratas da noite. Enquanto os trabalhadores e desempregados, cidadãos brasileiros dormem embriagados pela ilusão de um Brasil mais justo e ético, os nossos deputados e senadores “representantes do povo no congresso nacional’, eleitos pelo voto popular sorrateira e irresponsavelmente legislam em causa própria. Tentam sabotar a Lei da Ficha Limpa.
Na calada da noite, o grupo de Senadores aprovou o regime de urgência e o projeto foi colocado na pauta de votação. Querem derrubar a Lei da Ficha Limpa para o benefício próprio e manterem a impunidade, corrupção e privilégios com a missão de proteger aqueles que usurpam o poder e se apoderam das nossas riquezas, fruto do suor e trabalho árduo de brasileiros incansáveis.
O que pode justificar o golpe da madrugada perpetrado pelos deputados federais durante a votação das 10 medidas contra a corrupção?
Vários políticos não se reelegeram nas eleições recentes de outubro/18; Enfraquecer a Lei da Ficha Limpa e reduzir a inelegibilidade de políticos condenados; Querem parar a lava jato revertendo a ordem e tornando o judiciário refém das leis arbitrárias criadas na calada da noite para assombra-los.
O que eles querem aprovar?
Um texto que prevê que políticos que cumpriram 3 anos de inelegibilidade estejam aptos a concorrer em novas eleições.
O que se passa na cabeça desses homens, que só legislam em causa própria?
Propagar a falsa moral e desvirtuar as leis para obterem o benefício próprio desprezando o povo que os elegeu.
Que esses deputados e senadores cumpram o seu papel com ética e integridade como é esperado por todos os brasileiros, não se deixem atrair pela ambição do poder e da riqueza fácil usurpando o seu povo e roubando a nossa esperança como o pirata escocês Wiiliam Kidd; os ingleses Bartholomew Roberts, Henry Every e Sir Henry Morgan; a irlandesa Anne Bonny e a chinesa Ching Shih ao roubarem navios de carga. Com a diferença de que os piratas assumiam a posição de saqueadores enquanto os nossos políticos se dizem honestos e injustiçados sempre que a justiça os investiga ou condena. Uma grande vergonha!
Os invasores da noite brasileiros “políticos eleitos pelo povo” se escondem na surdina para roubarem os nossos sonhos e a nossa riqueza maior: a ética e a moral de uma nação e de um povo subjugado, maltratado, alimentado por mentiras de políticos sem escrúpulos que denigrem a nossa imagem diante do mundo com atitudes indecorosas e antiéticas.
“Cada pessoa é como uma ilha deserta, não devemos ser como um(a) pirata, que aporta numa ilha e só pensa em se apropriar indevidamente dos seus recantos secretos e dilapidar os seus tesouros preciosos. Não tendo o mínimo zelo ou cuidado em preservar a inigualável natureza, ao seu dispor.” (Servamara)
O Brasil está acima dos políticos; o interesse dos brasileiros deve sobrepujar a ambição dos astutos; a soberania nacional e a manutenção da ética devem prevalecer sobre a insana vaidade perversa dos governantes e homens públicos que teimam em legislar em causa própria, em detrimento do povo.
O Brasil deve estar acima de todos, não devemos aceitar de mãos atadas que as decisões dos porões dos navios piratas, tomadas às escondidas no espelho turvo da noite sejam percebidas como se representassem o interesse do povo. Elas são manobras asquerosas e devemos repudia-las com veemência. O povo unido não deixará prosperar essa distorção de caráter e afronta à decência.
Juntos os militantes apartidários, cidadãos de bem deste país nos manifestamos contrários ao absurdo. Uniremos as nossas forças pacificamente com bandeiras do Brasil na mão, panelaços, apitaços, canetas, boca no trombone, passeatas, carreatas, reuniões, associações, assembleias… nas mídias sociais, ruas, escolas, estádios, universidades, residências, onde quer que estejamos reagiremos de forma democrática e ordeira manifestando a nossa indignação para sensibilizar os nossos senadores a reverterem esse quadro caótico que se apresenta. A voz do povo não pode ser calada ao anoitecer.
A nossa força renasce das cinzas no alvorecer da aurora e nada poderá detê-la. O povo unido jamais será vencido! Pra frente Brasil!
“Ninguém deve esperar de um marujo aquilo que ele não tem para dar.” (Jack Sparrow)