Por José Carlos Castro Sanches
Queridos confrades José Fernandes, Pedro Neto, Adenildo Bezerra e demais confrades e confreiras da Academia Aririense de Letras, Artes e Ciências. Sinto-me grandemente honrado pelo privilégio de ter sido eleito por unanimidade como Sócio Correspondente desta prestigiada e cobiçada Academia.
Sei da responsabilidade que ora pesa sobre os meus ombros e espero corresponder com a expectativa na missão gloriosa deste sodalício que sempre admirei pelas vultosas contribuições para a literatura, arte e cultura maranhense e proximidade da origem do meu pai, avós paternos e familiares anajatubenses.
Essa manifestação espontânea do amigo e confrade José Fernandes com a chancela dos demais acadêmicos, solidifica um vínculo profundo e o compromisso de retribuir à altura a honraria.
Estou certo de que o prazer de quem faz é maior do que de quem recebe, como disse Machado de Assis: “A gratidão de quem recebe um benefício é sempre menor que o prazer daquele de quem o faz.”
Resta-me aplaudir, estender as mãos, o peito aberto e o coração palpitante de alegria em gratidão pela comenda seguindo os ensinamentos de Sêneca: “Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida.” Vocês agora acumularam créditos comigo. Saúde, paz e vida abundante para todos.
Cordialmente, José Carlos Castro Sanches.
São Luís, 08 de dezembro de 2021.
José Carlos Castro Sanches
É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense. Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Associação Maranhense de Escritores Independentes, da União Brasileira de Escritores e do PEN Clube do Brasil e Sócio Correspondente da Academia Aririense de Letras.
Visite o site falasanches.com e a página “Fala, Sanches” (Facebook) e conheça o nosso trabalho.
Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; os livros da Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!, no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS08.12.2021. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.