“As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo.” (Benjamin Franklin)
Neste 23 de novembro recebemos uma benção em SEGREDO. Inicio este artigo num dilema entre o SEGREDO e a INDISCRIÇÃO, a CRUZ e o PUNHAL, e o antagonismo entre Miguel de Cervantes, Provérbios 11:13, o Rei Midas e o barbeiro. Você entenderá o meu dilema ao final da leitura desse texto. Boa leitura e reflexão!
Hoje soube de algo muito importante, mas tenho que guardar SEGREDO. Quando temos boas notícias queremos compartilhar a felicidade com todos à nossa volta. A missão de manter a confidencia se torna difícil quando a alegria transborda. Não sei por quanto tempo manteremos o silencio. O meu coração já contou o segredo para todos os órgãos do meu corpo. E a minha mente já não é a mesma. O terceiro neto(a) e uma nova etapa em nossas vidas, tudo será diferente a partir de agora. Jurubeba, Sorriso e Segredo…a bagunça vai ficar maior minha linda dos olhos de mel… prepare-se que o circo vai pegar fogo…muitas festas, pipocas e bombons…
Dedico este artigo a Danielle, Pablo Oliveira e ao meu futuro(a) neto(a).
Certa noite sonhei que existia um rei atrapalhado, chamado Midas da Fragia que ousou afirmar que a flauta tocada pelo sátiro Marsias era mais melodiosa do que a harpa tocada por Apolo. O Deus da música ficou furioso e fez as orelhas de Midas crescerem longas e peludas, como as orelhas de burro.
Para esconder as orelhas o Rei usava um barrete vermelho. Algum tempo depois o cabelo do rei tinha crescido e chamaram o barbeiro ao palácio. O Rei Midas escondido a sete chaves tirou o barrete e deixou as longas orelhas à mostra para o barbeiro que manipulava as tesouras como se nada notasse de diferente.
Ao concluir o trabalho Midas disse ao barbeiro que aquilo era SEGREDO e o ameaçou caso contasse para alguém.
O barbeiro aparentando indiferença disse a sua majestade não saber do que estava falando, pois nada tinha visto de diferente naquela sala. O Rei ficou feliz e o gratificou generosamente pelo trabalho.
O barbeiro saiu rápido do palácio trêmulo por perceber que tinha estado em grande perigo.
O SEGREDO começava a pesar tanto, sobre o barbeiro que o deixou mais infeliz que o Rei orelhudo.
Precisava contar o segredo para alguém, aliviar sua mente e dividir aquele peso insuportável, mas temia a ameaça do Rei.
Certo dia foi para um lugar distante, na curva deserta de um rio, cavou um buraco na margem, ajoelhou-se na areia úmida e sussurrou ao buraco 3(três) vezes: “Midas tem orelhas de burro.” Repôs a areia cuidadosamente, cobrindo as palavras que tinha proferido e voltou silenciosamente para casa.
No lugar onde cavou o buraco nasceu uma touceira de junco, quando agitada pelo vento na primavera, suas hastes flexíveis faziam barulho que parecia reproduzir na linguagem deles, o SEGREDO que tinha sido confiado à terra: “Midas tem orelhas de burro.”
O vento espalhou aquele SEGREDO pelos campos, e os campos o repetiu para os cascos dos cavalos que por ali passavam, em direção à cidade e repetiu nas esquinas, nas feiras e no mercado, até que todos se inteirassem daquele fato. (Adaptado do Segredo de Midas – Autor desconhecido)
“Tolo e muito tolo é aquele que ao revelar um segredo à outra pessoa pede-lhe encarecidamente que não o conte a ninguém.” (Miguel de Cervantes)
Aquele Rei apesar de toda a sua riqueza não foi capaz de manter em SEGREDO as suas “orelhas de burro”. Assim como os pais, especialmente as mulheres, serão incapazes de guardar O SEGREDO da concepção: fruto do seu ventre, filho das suas entranhas…ainda que não sinta já ama…de tal forma que não pode explicar…um amor tão grande…que esquece de si e só pensa no filho. Ama e cuida desde o primeiro ato… ainda que não os veja, nem toque, não cheire e ouça.
“Quem muito fala trai a confidencia, mas quem mereceu confiança guarda o SEGREDO.” (Provérbios 11:13)
Tudo passa a ter um só sentido a partir daquele momento… é impossível manter o SEGREDO porque existe um desejo que todo o universo saiba daquela novidade… todos precisam saber o quanto estamos felizes… afinal é uma nova vida que chega, traz luz, alegria, amor incondicional nunca antes experimentados para abençoar o lar dos seus pais. Uma dádiva de DEUS para nossa família.
Uma sensação sublime de grande amor brota no coração e transforma para sempre a vida dos pais. Um filho é céu. É mundo. É TUDO!
“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos da juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.” (Salmos 127:3-5)
Sentir o coração batendo(pulsando) dentro de si é descobrir o verdadeiro sentido da vida. É na gravidez que a mágica da vida acontece. É do ventre que nasce uma nova esperança. O pequeno começa de um grande amor eterno.
Antes mesmo de nascer já nos trouxe a magia, nos embala com seu carinho, nos presenteia com a sua vida no ventre materno. O coração já bate acelerado como o do vovô caduco que às 1:30h da madrugada levantou da cama, querendo dormir sem sono para escrever para você.
Cansado, com dor nas costas, o sono batendo forte, numa cadeira desconfortável, ergonomicamente inadequada para trabalhos longos, a criatividade e inspiração já minguada pela sonolência…perseverante e decidido a escrever essa história que começa e caberá a DEUS decidir os próximos passos… assim como tem conduzido todos nós que nada merecemos com suas incontáveis bênçãos.
“Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” (Tiago, 1:25)
O amor supera o cansaço e a dor e meu querido(a) neto(a) um dia chegará diante de nós como uma estrela brilhante, com intensa luz e brilho para abençoar a casa dos seus pais, avós, tios, primos e familiares.
O SEGREDO da Rainha Danielle e do Rei Pablo não foi plantado na areia. Ele foi plantado na ROCHA do VENTRE MATERNO ABENÇOADO fruto do amor do casal e, portanto, não seguirá pelo vento como o SEGREDO do Rei Midas.
“O segredo para ser feliz e aceitar o lugar onde você está hoje na vida, é dar-se o melhor de si todos os dias.” (Autor desconhecido)
Dani, fique calma seus dias e noites não serão mais os mesmos, a sua vida terá um novo encanto, e o seu amor transbordará como as cataratas do Iguaçu…tanta água, sol e brilho que nada será mais belo aos seus olhos… aproveite o novo tempo.
“O segredo é cair sete vezes e levantar-se oito.” (Paulo Coelho)
Minha filha NÃO guarde o SEGREDO, perdoe as ofensas e aproveite os nove meses de gestação para reproduzir vida abundante do seu ventre abençoado. E deixe fluir todo o amor e carinho para o que há de mais precioso e belo no mundo: O seu futuro filho…nosso neto(a) que amamos profundamente, mesmo antes de nascer.
“O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até aqui.” (Mário Quintana)
Qualquer dia desses vou revelar esse AMOR em SEGREDO. Quando viajar pelo deserto movimentarei a areia próximo de um oásis, proclamarei para todo o mundo que nascerá meu terceiro neto(a). Será uma grande festa! Um dia de muitos fogos de artifício, show pirotécnico para as bandas do Araçagi…
“Existem certas ocasiões em que o homem tem de revelar metade do seu segredo para manter oculto o resto.” (Autor desconhecido)
E todos os camelos que passarem levarão em suas patas as batidas fortes e rápidas do meu coração para todos os recantos do deserto infinito e todos os grãos de areia reproduzirão o som do “AMOR” para todas as comunidades, cidades, países e todo o universo conspirará a favor da “FELICIDADE” da minha filha Danielle, meu genro Pablo e nosso querido neto(a) ABENÇOADO.
Basta observar as mudanças: o sorriso, as atitudes, o amor que aflora, a singeleza dos movimentos, o toque materno… e encontrar familiares e amigos que nos conhecem…e convivem mais próximos que todo o SEGREDO cai por água abaixo. Não é DANI?
“O SEGREDO do perdão é um olhar sem julgamento.
O SEGREDO da fé é procurar as provas.
O SEGREDO do carisma e olhar com amor.
O SEGREDO da saúde é a alegria.
O SEGREDO da força é a vontade.
O SEGREDO do amor é a inteligência.
O SEGREDO do destino feliz é ficar no melhor.
O SEGREDO do equilíbrio é buscar o espiritual.
A vida tem seus SEGREDOS, mas para quem está atento, fica fácil descobri-los.” (Zibia Gaspareto).
Que DEUS abençoe todos vocês!