Por José Carlos Castro Sanches

Olá queridos (as)! Bem-vindos ao paraíso literário e musical da Sonata Poética da Liberdade.
Dedico aos escritores, coautores, leitores, incentivadores da literatura e ouvintes de todo mundo uma breve reflexão intitulada: “Escrever, é um ato de Liberdade! ”
Beethoven disse que: “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia”. E que devemos “Fazer todo bem que se possa, amar sobretudo a liberdade e mesmo que seja por um trono, jamais renegar a verdade”.

“A música é o vínculo que une a vida do espirito à vida dos sentidos”. E “A melodia é a vida possível da poesia”.
Assim como a música, escrever é se deleitar no infinito, ver o invisível, sentir o impossível, tocar o inexistente, voar sem ter asas, soltar a imaginação além das fronteiras do universo, expandir conhecimentos e amplificar sonhos e desejos. Do mesmo modo que os músicos, os poetas e escritores utilizam todas as liberdades que podem. Portanto, escrever, é um ato de liberdade.

Como disse Albert Einstein: Antes de Beethoven se escrevia música para o imediato com Beethoven, se escreve para a eternidade.
Nada é mais belo que fazer felizes a outros. Hoje estamos felizes por participar deste momento especial de Lançamento da Coletânea Internacional – Sonata Poética da Liberdade Ludwig van Beethoven. Obrigado pela oportunidade de partilharmos um sonho que se tornou realidade.
Honrado deixo com vocês a minha participação nessa obra-prima: “Acróstico Imperfeito de Beethoven ” e “Além do Nome”, nas páginas 106 e107, dos livros nas versões em português e inglês.

Forte abraço a todos, José Carlos Castro Sanches. Escritor, cronista e poeta – São Luís do Maranhão – Brasil.
São Luis, 30 de setembro de 2021.
José Carlos Castro Sanches
É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense.
Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Associação Maranhense de Escritores Independentes, da União Brasileira de Escritores e do PEN Clube do Brasil.

Visite o site falasanches.com e a página “Fala, Sanches” (Facebook) e conheça o nosso trabalho.
Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; os livros da Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!, no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS30.09.2021. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei
