1236657.1677ed0.a1d49e5be45046c98447636dfa3d9e34
Oferece a você a oportunidade de leitura e reflexão sobre textos repletos de exemplos, experiências e lições que irão transformar a sua vida.

ISRAEL E MARCELA

Por José Carlos Castro Sanches         

                                       

Sejam felizes para sempre que as sementes de amor plantadas com carinho produzam frutos doces como o néctar produzido pelas abelhas.

O encontro que parecia casual na fugaz troca de olhares numa xerox da empresa onde vocês trabalhavam foi apenas o começo de uma bela história que renderá inspiração aos poetas e novos casais; não bastou o cruzar de olhares apaixonados à primeira vista, seguiu-se uma carona que deveria durar 10 minutos para que o pretendente hoje marido Israel pudesse abater de vez um coração que cambaleava na paixão repentina, foi a cartada final para converter Marcela Sanches, engenheira respeitada e temida até outrora ao caliente abraço que se fez eterno nas lembranças. Tudo agora é motivo para belas lembranças do jovem casal apaixonado.

Querida sobrinha Marcela e amoroso esposo Israel. Como eu disse no primeiro encontro que tivemos a vida é repleta de surpresas e o amor surge como uma flor que desabrocha repentinamente – a esses amores eu tenho grande apego – porque foi assim que surgiu o meu com a amada esposa que chamo carinhosamente de “Minha linda dos olhos de mel”.

Como disse o pastor Jeymison Vanderlei durante a pregação do enlace matrimonial: “o casamento não se completa no ato da cerimônia, ele se constrói a cada dia; não somos perfeitos, portanto, devemos visualizar a absorver mais as virtudes do que os defeitos do outro para nos tornarmos felizes na convivência pacífica”.

É preciso renúncia, se colocar no lugar do outro e ter acima de tudo a certeza de que as adversidades estarão presentes a cada dia, mas vencerão a todas juntos com força, foco, fé, coragem e determinação.

Não esqueçam de colocar a sabedoria divina, a paciência e o respeito mútuo, associados ao amor como os pilares de sustentação da vossa família. Que os filhos sejam belos como os pais e o jardim florido Lar doce lar de Israel e Marcela seja repleto de luz, brilho, abundância, canto, encanto, paz, amor e muita felicidade. Assim encerro resumindo o que gostaria de ter dito ao casal no ato do casamento e agora faço por escrito.           

           

São Luís, 19 de dezembro de 2021.                                         

José Carlos Castro Sanches

É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense.

Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Associação Maranhense de Escritores Independentes, da União Brasileira de Escritores e do PEN Clube do Brasil.

Visite o site falasanches.com e a página “Fala, Sanches” (Facebook) e conheça o nosso trabalho.

Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; os livros da Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!, no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches

NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS18.12.2021. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *