1236657.1677ed0.a1d49e5be45046c98447636dfa3d9e34
Oferece a você a oportunidade de leitura e reflexão sobre textos repletos de exemplos, experiências e lições que irão transformar a sua vida.

UMA BELA SEREIA!  

Por José Carlos Castro Sanches                                               

Site: www.falasanches.com    

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

                          

Em Fernando de Noronha criaram uma estrutura na forma de sereia, deitada na areia à beira-mar, onde as mulheres posam para fotografias imitando a menina sedutora com cauda.

As lendas ainda nos atraem e inspiram. Eu sou fã delas: sereias e mulheres. Em especial da minha amada companheira de todas as horas. Uma bela sereia dos olhos de mel: Socorro Sanches, mãe das minhas queridas filhas Rafaelle, Fabielle e Danielle Sanches, a quem dedico este poema neste Dia Internacional da Mulher.

Encerro com uma trova:

Nasceu para ser amada,                                                       

seguir a estrada da vida.                                                                

Sempre bela, perfumada,                                                        

deslumbrante e destemida. 

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

São Luís, 08 de março de 2023.                                                       

Direitos reservados ao autor   

José Carlos Castro Sanches

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

É Químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta maranhense. Membro do PEN Clube do Brasil, da Academia Atheniense de Letras e Artes – ATHEART, da Academia Luminense de Letras – ALPL; da Academia Maranhense de Trovas – AMT, da Academia Rosariense de Letras, Artes e Ciências – ARLAC; da Academia de Letras, Artes e Cultura de Coroatá – ALAC, Sócio correspondente da Academia Arariense de Letras, Artes e Ciência – ALAC, Membro da União Brasileira de Escritores – UBE e da Associação Maranhense de Escritores Independentes – AMEI.

Detentor da Comenda de Mérito Literário Gonçalves Dias, em reconhecimento pela defesa, promoção e valorização da Cultura Brasileira e Título Honorífico de Grande Honra de Defensor Perpétuo do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro, títulos concedidos pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA. Tem a literatura como hobby.

Livros Publicados: Tríade Sancheana: Colheita Peregrina; Tenho Pressa e A Jangada Passou; Trilogia da Vida: No Fluir das Horas; Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!, Pérolas da Jujuba com o Vovô e Pétalas ao Vento. E outros 20 (vinte) livros inéditos.

Visite o site falasanches.com e a página “Fala, Sanches” (Facebook) e conheça o nosso trabalho.

Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou; Pérolas da Jujuba com o Vovô e Pétalas ao Vento na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; os livros da Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!, no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches

NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS08.03.2023. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *