1236657.1677ed0.a1d49e5be45046c98447636dfa3d9e34
Oferece a você a oportunidade de leitura e reflexão sobre textos repletos de exemplos, experiências e lições que irão transformar a sua vida.

UM SONHO REALIZADO!

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. ” Roberto Shinyashiki

Numa tarde de quarta-feira, ensolarada de 24 de setembro de 2019. Quando caminhava para conversar com um fotógrafo sobre o evento de lançamento dos livros da Tríade Sancheana composta pelos livros: A Jangada Passou, Tenho Pressa e Colheita Peregrina. Recebi a seguinte mensagem no meu celular, enviada pelo editor dos meus livros, José Viégas: “ Seus meninos chegaram. Vou precisar ficar com dois exemplares de cada, sendo um para nosso arquivo e outro para enviar a biblioteca nacional, pode ser? Preciso que venha dar recebimento deles na Viégas Editora e entregá-lo à AMEI – Associação Maranhense de Escritores Independentes, em consignação (com informação do preço de venda) para que possamos divulgar nas redes sociais que chegou essa novidade e começar as vendas pré-lançamento. ” Logo respondi: Vou passar aí, daqui a pouco. Estou ansioso para conhecer os meus filhos. Forte abraço. ”

“Todos os homens que realizaram grandes coisas eram grandes sonhadores. ” Orison Swett Marden

A alegria transbordava dentro de mim. Havíamos enviado os livros para uma gráfica em São Paulo no dia 04 de setembro, com a informação de que seriam 10 dias para impressão dos três livros e mais 10 dias para o transporte e entrega na Editora Viégas em São Luís. De repente quando faltavam 10 dias para o evento de lançamento que estava programado e divulgado massivamente nas redes sociais, entre amigos, familiares e leitores da página Fala, Sanches. Recebi uma ligação da Editora Viégas informando que os livros estavam saindo da gráfica neste dia e a data de previsão em São Luís seria 28 ou 29 de setembro.

A minha ansiedade era tamanha para a chegada dos livros com antecedência, aquela informação me fez entrar em desespero. A única saída para o momento era negociar o transporte dos livros por via área, visto que não existia outra alternativa viável para atender a minha necessidade de estar com os livros em São Luís antes do dia 28 de setembro.

Então rapidamente decidi e autorizei o transporte aéreo da gráfica em São Paulo até a editora em São Luís. Paguei a diferença de R$ 542,00 para ter os meus filhos comigo o mais rapidamente possível. O transportador deu o prazo de 4 dias úteis para entregar os livros na editora Viégas.

A minha alegria ao receber a informação de que os livros haviam chegado foi maior, porque antes do prazo determinado – eles chegaram, felizes e lindos. A Tríade estava em solo maranhense e, o pai extasiado com a possibilidade de estar junto às crias.

“Sucesso significa realizar seus próprios sonhos, cantar sua própria canção, dançar sua própria dança, criar do seu coração e apreciar a jornada, confiando que não importa o que acontecerá, tudo ficará bem. Criar sua própria aventura! ” Elana Lindquist

Logo me desloquei para a AMEI juntamente com a minha inseparável esposa, amiga, companheira de todas as horas Socorro Sanches. Ao caminhar para o encontro no trajeto entre estacionamento e a AMEI pensava muita coisa, no fundo tinha um medo de que algo estivesse errado, até reduzi os passos para demorar um pouco mais o encontro, o que difere da ansiedade inicial, não sei explicar o motivo.

“Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar. ” Anatole France

Ao chegarmos à AMEI, nos encontramos com as atendentes solícitas, que logo nos apresentaram os trezentos livros da Tríade Sanches (cem de cada), livros que estavam acomodados em quatro caixas de papelão, devidamente protegidos, individualmente com capas plásticas. Fui até eles, e a emoção aflorou dentro de mim.

É algo inexplicável, uma sensação de realização transbordante, uma felicidade sem limite, o sentimento de ter cumprido mais uma etapa, uma missão de vida era contagioso, o sorriso estava estampado em meu rosto e da minha querida esposa, que tirava fotos daquele momento impar em minha vida. Eu estava anestesiado, encantado, deslumbrado e realizado. Num dos momentos mais felizes da minha vida. Uma benção que Deus me deu de presente, sem merecimento porque ELE é misericordioso e perdoa os pecados dos homens.

“A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor. ” Chico Xavier

Recebi os livros da Editora Viégas e entreguei imediatamente para a AMEI. Retirei 2 exemplares de cada livro para guardar comigo. Tirei fotos com os trigêmeos e guardei-os com muito amor e carinho numa sacola até chegar em casa.

Vocês devem ter imaginado que na mesma data retirei os plásticos dos livros e os folheei para verificar o conteúdo, enganaram-se mantive-os protegidos, não tinha coragem de abri-los com medo que tivessem algum erro gritante ou algo que pudesse causar impedimento do lançamento.

Fiquei por três dias com os livros engavetados até que tomei coragem, no dia 27 de setembro, numa manhã ensolarada, pegue-os da gaveta e os levei para a varanda do meu apartamento, como se fossem meus filhos os abri com carinho e medo, fiquei vislumbrado com o que vi, uma obra prima maravilhosa, um encanto, em cada página, em cada capítulo, na sua integralidade todos eram perfeitos aos olhos do pai. Estava sozinho em casa, não contive a emoção e me derramei em lágrimas e agradecimento ao soberano Deus pelo dom da escrita que ele me deu, uma dádiva divina, que a mim mesmo impressiona, cada vez que releio o que escrevo parece que algo novo retroalimenta o desejo de continuar.

Sem modéstia ou exibicionismo, de verdade me surpreendo com a beleza e profundidade do que escrevo. Tudo sai naturalmente depois se transforma em livros que perdurarão para sempre. Uma benção que devo agradecer com eterna gratidão.

“Realize seu sonho. Você mesmo vai ter de fazer isso…eu não posso acordar você. Você é quem pode se acordar. John Lennon

Agora que conheci por dentro o que a capa já demonstrava, estou convicto de que a minha decisão de escrever a Tríade foi acertada. Ansioso estou para o lançamento que ocorrerá neste sábado 28 de setembro de 2019 se Deus permitir.

Infelizmente não tenho mais o tempo que passou, mas estou certo de que o usei em benefício próprio para escrever um pouco da minha história e deixar o legado para a posteridade. Anseio galgar uma posição de destaque na literatura maranhense, por extensão brasileira e quem sabe um dia ser reconhecido mundialmente pelas obras que escrevo.

A Tríade é o começo de uma história de luta, trabalho árduo, combate constante às adversidades e superação de obstáculos e desafios que se fizeram presentes no meu caminho. Hoje é apenas um dia para agradecer e viver a alegria de uma jornada que continuará até que os dias de vida cessem. A ELE cabe permitir até onde chegarei.

“A realização de todo feito extraordinário consiste em ter um sonho e acreditar nele. Augusto Branco

Um sonho que parecia impossível agora começa a se tornar realidade. A distância entre sonho e realidade se chama ação. A primeiro desafio da Tríade Sancheana foi vencido, agora estou avançando com sete novos livros, seis de crônicas e um de poesias, os quais, já encontraram “prefaciadores” entre os acadêmicos da Academia Maranhense de Letras – AML e Academia Ludovicense de Letras e, em breve estarão nas livrarias da cidade.

“Se você consegue sonhar algo, consegue realizá-lo! ” Walt Disney

José Carlos Castro Sanches
São Luís, 27 de setembro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *