1236657.1677ed0.a1d49e5be45046c98447636dfa3d9e34
Oferece a você a oportunidade de leitura e reflexão sobre textos repletos de exemplos, experiências e lições que irão transformar a sua vida.

UM PRECIOSO MIMO

Por José Carlos Castro Sanches

Site: www.falasanches.com

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

Durante a Expo Indústria 2023, realizada no Multicenter SEBRAE, eu passeava pelos “stands” conhecendo as novidades dos expositores. Entrei na área de exposição destinada ao SESI/SENAI. Após ouvir atentamente a explanação sobre as iniciativas tecnológicas e outras práticas desenvolvidas pelos alunos e professores da instituição recebi um pequeno presente de madeira confeccionado pelos próprios alunos na marcenaria do Senai de Imperatriz. Tratava -se de um suporte para celular e canetas.

Como sou apegado a pequenas lembranças, logo gostei do mimo recebido. Guardei-o com carinho e recentemente resolvi dar outra utilidade ao objeto, usando-o como suporte dos quadros com fotos na estante da sala e do meu escritório.

Como sempre estou atento às pessoas, naquela oportunidade conheci Juarês Sanches, professor do Senai de Imperatriz que a partir de então mantivemos contato telefônico e passou a acompanhar o site falasanches.com.

Há duas semanas solicitei ao amigo (e primo) que providenciasse a confecção de 10 unidades do suporte para celular, canetas e quadros.

Juarês em visita de férias a São Luís, com a esposa e filhas, trouxe-me a encomenda desejada. Recebi das suas mãos as peças na recepção do Hotel Sambaquis, Calhau. Ali tiramos algumas fotos para guardar as lembranças, apresentamos as esposas e filhas e despedimo-nos agraciados pelo encontro.

Agora os meus quadros com os certificados e fotos diversas em família não ficarão apenas pendurados nas paredes, também estarão nas estantes sobre belos suportes de madeira confeccionados pelos alunos do Senai de Imperatriz.

Como ampliei as possibilidades de uso do objeto precioso, além de promover a visibilidade, passei a fazer parte do seleto rol de amigos e incentivadores do SESI/SENAI, para continuidade do projeto pelos alunos e professores na árdua e gratificante missão de educar para a vida. Nada ocorre por acaso. Educar é um ato de amor. Deus seja louvado!

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

São Luís, 04 de julho de 2024.

José Carlos Castro Sanches. É Consultor de SSMA da Business Partners Serviços Empresariais – BPSE. Químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta maranhense. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Rosariense de Letras Artes e Ciências, da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes, da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão, da Federação das Academias de Letras do Maranhão, da União Brasileira de Escritores, da Associação Maranhense de Escritores Independentes. Membro correspondente da Academia Arariense de Letras Artes e Academia Vianense de Letras. Tem a literatura como hobby. Para Sanches, escrever é um ato de liberdade.

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

Autor dos livros: Tríade Sancheana – Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô, Pétalas ao Vento, Borboletas & Colibris (em parceria); Das coisas que vivi na serra gaúcha, Me Leva na mala e Divagando na Fantasia em Orlando. Participa de antologias brasileiras.

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS04.07.2024. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *