1236657.1677ed0.a1d49e5be45046c98447636dfa3d9e34
Oferece a você a oportunidade de leitura e reflexão sobre textos repletos de exemplos, experiências e lições que irão transformar a sua vida.

SEMENTE DA ESPERANÇA

Por José Carlos Castro Sanches

Site: www.falasanches.com

“Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita.”  (Martin Luther King, Jr.)

“Quando a morte de um pai de família que deixa uma esposa destruída e duas crianças órfãs é reduzida a um debate ideológico e político dividido entre os que sinceramente lamentam essa tragédia e outros que revoltantemente celebram essa desgraça percebemos a gravidade da desintegração dos alicerces Básicos da ‘Sociedade!’ Não existe acordo ou negociação com a ‘Violência’ que alcança tais proporções! Não é sobre direita ou esquerda!

Não é sobre lados partidários ou laços ideológicos!

‘É sobre o Direito à Vida!’ Não podemos aceitar a destruição da nossa mais primitiva ‘Fibra Moral e Humana’ que nos torna ‘Iguais’; por mais que sejamos divergentes em algumas ideias, pensamentos ou escolhas!

A empatia estraçalhada nesse processo em que pessoas doentes sinalizam esse crime como algo banal desafia nossa esperança no futuro; contudo não sabota a continuidade de quem carrega uma ‘Mensagem!’ Calar a voz desse homem não anulou o ‘Poder da Sua Mensagem!’ Pelo contrário, isso só mostrará o quanto a ‘Mensagem’ é infinitamente maior que o ‘Mensageiro!’ Lamento profundamente a dor dessa esposa tão corajosa que se posicionou brilhantemente e de toda a família que perdeu precocemente o pilar de suas Vidas! E refuto veementemente a barbárie de quem consegue celebrar covardemente a morte de outro ser humano! Se pudesse ligaria agora para a esposa de Charlie Kirk e leria para ela João 12:24; onde está escrito: “Se caindo o grão de trigo na terra; ele não morrer; fica ele só, mas se morrer ele dará muito fruto!” A Perda desse grandioso Mensageiro o transforma em uma ‘SEMENTE’ que levará ainda mais longe a sua Mensagem! Sim; Ele foi embora; mas seu chamado não será apagado e sua esposa em momento nenhum ficará ‘Só’; jamais calarão a Voz, a Mensagem e o Impacto de quem se entrega por um ‘Propósito Maior’”(Autoria: @andrevitor7)

“Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior.” (Napoleon Hill)

“Nós somos como sementes. Quando a semente cai no solo ela se quebranta para que o processo de crescimento aconteça. Quando os frutos nascem o processo recomeça. Novas sementes são geradas para serem quebrantadas e produzirem vida outra vez. O quebrantamento vai fazer parte constante da nossa vida. Ele acontece no nosso dia a dia, quando dependemos de Deus para avançar e romper com nossos limites. Ele acontece também quando precisamos resolver um problema com alguém. Esse é o quebrantamento mais difícil. Muito se fala sobre tomar posição e isso pode soar como algo forte e até arrogante.  Mas não é ao orgulhoso que Deus abençoa. Pelo contrário. Ele resiste ao soberbo e é ao humilde que concede Sua graça. Você vai precisar ser forte e firme sim, mas na sua decisão de se quebrantar diante de Deus e diante dos homens. Lembre-se disso: a solução para a maioria dos problemas está em nosso quebrantamento.” (Ana Paula Valadão)

A lição que podemos extrair desse lamentável ato de extrema violência é que ‘Plantando as Sementes’ ainda que não colhamos os frutos da sua semeadura em vida, deixaremos o nosso legado, como fez Charlie Kirk.

“Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto.” (João 12:24 )

Direitos reservados ao autor José Carlos Castro Sanches

Químico, professor, consultor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta maranhense.

São Luís, 13 de setembro de 2025,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *