1236657.1677ed0.a1d49e5be45046c98447636dfa3d9e34
Oferece a você a oportunidade de leitura e reflexão sobre textos repletos de exemplos, experiências e lições que irão transformar a sua vida.

SEMEANDO REFLEXÕES

Por José Carlos Castro Sanches

Site: www.falasanches.com

Amanhecia o dia enquanto eu lia um texto reflexivo e inspirador de Billy Graham: “Quando o mundo viu uma mulher estéril em Sara, Deus viu a mãe das nações. Quando o povo viu um pobre pastor de ovelhas em Davi, Deus viu o rei de Israel. Quando o mundo viu um perseguidor em Paulo, Deus viu um apóstolo que levaria as boas novas. Não se preocupe com o que os outros veem em você; Deus tem um plano perfeito!”

Essa palavra que queima e inspira me motivou a escrever o que segue. Compartilho-a com os leitores com o propósito de impulsioná-los ao lugar de destaque guardado por Deus para promovê-los aos merecidos pódios. Boa leitura e reflexão!

Tudo o que há de bom e ruim está dentro de você. Assim como o exercício físico fortalece os músculos, pensamentos e ações positivas dão vigor à mente. As boas ideias e sentimentos são néctar que alimenta a alma. Seja um instrumento de transformação, faça a diferença onde estiver, construa pontes, não muros. Crie vínculos de amizade que transcendam interesses, exercite a benevolência, o amor ao próximo e a generosidade com palavras e ações. Cuide das pessoas como diamantes e pedras preciosas, pois elas são mais valiosas que ouro ou rubi. Seja você mesmo em qualquer lugar, exercendo respeito, integridade, honestidade, ética e empatia. Busque conhecimento com sabedoria, pense positivo, aja com paciência e constância. Tenha foco e fé, plante boas sementes para colher os melhores frutos.

 São Luís, 23 de outubro de 2025.

José Carlos Castro Sanches.

É Consultor de SSMA da Business Partners Serviços Empresariais – BPSE. Químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta maranhense. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Literária do Maranhão, da Academia Rosariense de Letras Artes e Ciências, da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes, da Academia de Letras, Artes e Cultura de Coroatá, da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão, da Federação das Academias de Letras do Maranhão, da União Brasileira de Escritores, da Associação Maranhense de Escritores Independentes. Membro correspondente da Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências, da Academia Vianense de Letras e da Academia Icatuense de Letras, Ciências e Artes. Tem a literatura como hobby. Para Sanches, escrever é um ato de amor e liberdade.

Autor dos livros: Tríade Sancheana – Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô, Pétalas ao Vento; Série Três Viagens: Das coisas que vivi na serra gaúcha, Me Leva na mala, Divagando na Fantasia em Orlando; O Voo da Fantasia e Momentos do Cotidiano. Livros em parceria: Borboletas & Colibris, TROVOAR – Trovas para Inspirar e Sonhar e ECOS – da Academia Maranhense de Trovas. Participa de diversas antologias brasileiras.

NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS23.10.2025. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *