Por José Carlos Castro Sanches
Site: www.falasanches.com

“A fé é a substância das coisas que se esperam, a evidência das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1)
A Antologia Internacional “O que me fascina em Jesus” é uma obra que reúne 84 talentosos escritores do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, EUA e Suíça, em uma sinfonia divina de amor e esperança. Concebida e organizada pela gestora editorial e escritora Élle Marques, com a participação de uma Comissão Editorial Internacional, esta obra é um testemunho da fé e da devoção de homens e mulheres que se inspiram na figura de Jesus Cristo. Ele, que transcendeu a esfera humana, tornou-se o forte elo entre o homem e Deus e nos deixou valiosos e profundos ensinamentos: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)
A obra é dividida em seções, explorando aspectos diferentes da vida e do ministério de Jesus, na visão de cada coautor, o que a enriquece com a multiplicidade de interpretações e percepções, reforçando a importância da diversidade literária. Os textos são profundos, emocionais e inspiradores, convidando o leitor a refletir sobre sua própria fé e relacionamento com Deus. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tiago 4:8)
“O que me fascina em Jesus” é um convite à reflexão sobre a vida e os ensinamentos de Jesus, um homem que superou a morte e ofereceu vida eterna aos que creem nele. Nessa fascinante obra, os escritores, cada um com sua própria voz e estilo, compartilham suas experiências e percepções sobre a figura de Jesus, destacando sua sabedoria, amor incondicional e capacidade de perdoar e restaurar vidas. A magia da literatura associada à capacidade de criação humana e à sabedoria divina nos permite flutuar na inspiração, como pétalas ao vento. “A grandeza de uma mente brilhante focada em fazer o bem e propagar os ensinamentos divinos é inspiradora.” (José Carlos Castro Sanches)
Eu tenho a convicção de que a espiritualidade é a chave para o fortalecimento da paz e do amor entre os homens. É através da conexão com o divino que encontramos a força para perdoar, para amar e para servir. A Antologia Internacional “O que me fascina em Jesus” é um lembrete de que a fé é a base da nossa existência e que, juntos, podemos criar um mundo mais justo e mais amoroso. Ao tempo em que a leitura transforma os pensamentos, induz ao crescimento intelectual, dá vazão às ideias e permite ao homem voar sem ter asas, apenas exercitando o poder da imaginação. “A leitura é a chave para a sabedoria e a compreensão.” (Provérbios 4:7)
Convidamos você a conhecer a Antologia Internacional “O que me fascina em Jesus” e a se debruçar sobre a leitura com a certeza de que os ensinamentos nela contidos transformarão vidas e impulsionarão a fé daqueles que nele creem. É uma obra que sem dúvida inspirará e nutrirá a sua fé, e o ajudará a encontrar a paz e o amor que todos buscamos. É um testemunho da generosidade e do amor de Deus, que nos deu o dom de seu Filho Unigênito. “Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.” (João 3:16)
Feliz Natal! Que o amor e a paz de Jesus Cristo estejam com você e sua família neste Natal e sempre!
São Luís, 17 de dezembro de 2025.
José Carlos Castro Sanches.
É Consultor de SSMA da Business Partners Serviços Empresariais – BPSE. Químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta maranhense. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Literária do Maranhão, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Rosariense de Letras Artes e Ciências, da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes, da Academia de Letras, Artes e Cultura de Coroatá, da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão, da Federação das Academias de Letras do Maranhão, da União Brasileira de Escritores, da Associação Maranhense de Escritores Independentes. Membro correspondente da Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências e da Academia Vianense de Letras. Tem a literatura como hobby. Para Sanches, escrever é um ato de amor e liberdade.
Autor dos livros: Tríade Sancheana – Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô, Pétalas ao Vento, Borboletas & Colibris (em parceria); Das Coisas que Vivi na Serra Gaúcha, Me Leva na mala, Divagando na Fantasia em Orlando, O Voo da Fantasia, TROVOAR – Trovas para Inspirar e Sonhar (parceria), Momentos do Cotidiano. Participa de diversas antologias brasileiras.
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS17.12.2025. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.