Mulher não é um saco de ossos secos!
“Se há alguma coisa sagrada é o corpo humano. ” (Walt Whitman)
Quero antecipar querido (a) leitor (a) esse artigo é para você! Não sei claramente o motivo de ter sido inspirado a escrever sobre mulher e saco de ossos secos, mas como creio que existe um ser supremo que nos orienta e nos guia em todas as situações, continuei escrevendo por acreditar firmemente que algumas pessoas poderão se identificar com o tema e a partir dele extrair uma benção, ou uma lição que possa redirecionar as suas vidas para um novo caminho.
Se você encontrar alguma razão para o que escrevo, se esta mensagem foi escrita para você ficarei muito feliz em receber notícias sua. Compartilhe conosco a sua benção! Boa leitura e reflexão!
Dedico este artigo às mulheres virtuosas, vencedoras e sofridas para que possam superar as dificuldades da vida e caminharem firmes sobre ossos secos e não se deixem sucumbir pelo desanimo, contrariedade, maltrato, infortúnios e forças contrárias à sua honra e dignidade. “Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espirito entrar em vocês, e vocês terão vida.
“ Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. ” (Provérbios 31:10)
Ontem eu e minha esposa reencontramos uma amiga da família. Em conversa breve ficamos sabendo que o marido dela esteve num relacionamento com uma outra pessoa: “ 10 anos mais velha do que ele com 3 filhos” declaração da esposa. Ela disse então: “ Ele vai ver quem sou eu: vendi uma casa, botei o meu próprio negócio, fui para academia e já perdi 8 quilos, estou linda e me tornando independente para não depender mais dele”.
“A mulher deve ser lentamente decifrada, como o enigma que é: encanto a encanto. ” (Coelho Neto)
Determinada a mudar de vida ela não deitou sobre os ossos secos e ficou a chorar pelos cantos. Foi à ação e está mudando uma realidade. Agora juntos ela e o marido curtiam a vida após a reconciliação. Que virada fantástica! Reconquistou o amor e reconstruiu a família com sabedoria e perdão.
“Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar. ” (Dalai Lama)
No total, temos 206 ossos, mas os bebês podem ter entre 300 e 350 ossos no nascimento. Os bebês têm mais ossos, mas, durante o crescimento, alguns deles se fundem com outros e na idade adulta chegamos ao total de 206. O crânio, o sacro e os ossos do quadril são alguns dos que se fundem.
Os ossos são órgãos formados por alguns tecidos diferentes (sanguíneo, adiposo, cartilaginoso, ósseo), dos quais o mais importante é o tecido ósseo.
O tecido ósseo é formado por células denominadas osteócitos que ficam dentro de pequenas cavidades denominadas osteoblastos, mergulhadas na matriz óssea. Essa é formada por substância intercelular rica em cálcio e fósforo e parte orgânica proteica cujo componente mais abundante é o colágeno.
Num episódio bíblico Ezequiel 37: 1-14, descreve o vale dos ossos secos:
“ 1. A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espirito ele me levou a um vale cheio de ossos.
2. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale e que os ossos estavam secos.
3. Ele me perguntou: “Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver? ” Eu respondi: “Ó Soberano Senhor, só tu o sabes. ”
4. Então ele me disse: “Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!
5. Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espirito entrar em vocês, e vocês terão vida.
6. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e cobrirei com pele; porei um espirito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor. ”…
14. Porei o meu Espirito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz. Palavra do Senhor. ”
Qual a diferença entre uma mulher e um sacos de ossos secos?
Ossos secos não tem vida, não amam, não sofrem, não te dão carinho, não alimentam o teu corpo e mente.
As mulheres ao contrário podem amar e ser amadas, reproduzir, dar a vida, criar, transformar vidas. Ir além do óbvio e surpreender aqueles que a valorizam e tratam-nas com amor, respeito e carinho.
“As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos. ” (Oscar Wilde)
Os antigos mosteiros treinavam os monges para manter a sua essência olhando para as mulheres como se fossem um saco de ossos e com isso manterem a castidade pela falta de interesse pelo corpo. As mulheres …
“A mulher será sempre o perigo de todos os paraísos. ” (Paul Claudel)
Missão quase impossível para os homens normais que como minha mulher diz: “ não podem ver um rabo de saia que ficam logo salientes”. Não é o meu caso é claro!
“A beleza da mulher deve avaliar-se não pelas proporções do corpo, mas pelo efeito que estas produzem. ” (Anne Lambert)
As mulheres são o colírio dos nossos olhos, elas fazem o nosso brilho e fazem vibrar as nossas emoções e sentimentos com intensidade insuperável.
Qual o significado da visão sobre o vale de ossos secos de Ezequiel 37: 1-14?
“Em Ezequiel 37, os ossos “sequíssimos” espalhados pelo vale representam a desesperada condição em que se encontrava “toda a casa de Israel” durante o exílio (verso 11), devido ao longo processo de apostasia e morte espiritual pela condescendência com o pecado (ver Sl 32:1-4).
A revificação dos ossos secos simbolizava a restauração espiritual e política de Israel como nação, que ocorreria se os israelitas se submetessem completamente aos propósitos divinos. ”
São tantas coisas belas, boas, cativantes e prazerosas que o ser mulher tem a oferecer, porque se apegar só a beleza do molde físico? Na alma tem sempre mais!
“Nas mulheres jovens, a beleza supre o espírito. Nas velhas, o espírito supre a beleza. ” (Montesquieu)
Independentemente da idade e da beleza todas as mulheres têm algo além do corpo para ser apreciado e valorizado. Mulher não é um saco de ossos secos!
“Desde que uma mulher tenha brilho nos olhos, nenhum homem irá reparar se ela tem rugas em volta deles. ” (Dolores Del Rio)