Por José Carlos Castro Sanches
Site: www.falasanches.com

Nasceu linda e abençoada minha neta muito amada. Pintada de todas as cores é uma fada colorida. Tem brilho como as estrelas e sorriso de sereia. É luz na negridão e tem amor no coração. Teimosa, cheirosa, inteligente e educada é uma princesa encantada.

Sensível, tímida, discreta, bela, dispersa e meiga. Uma boneca perfumada que cresce…como os lírios do campo… com o brilho nos olhos, amor, carinho e emoção. Como criança nem sempre usa a razão. Gosta de brincar, pular, cair e levantar, sorrir, chorar e cantar.
Sorvete, pipoca, bombom, banana e suco de goiaba… fazem parte da misturada.

Ela cresce e aparece como uma flor de girassol, enquanto eu me deleito feliz a desfrutar o passo a passo desde o desabrochar, engatinhar e o caminhar firme na rocha com sabedoria… Suportada pelos valores e princípios éticos e morais e pelo amor de mãe, pai, avós, tios, primos, amigos e familiares. Só nos resta agradecer a Deus pela dádiva da vida, cuidado e proteção.
Sabe pai do céu. Como é bom ser criança e ter o dia para sonhar sem se preocupar com o amanhã. Brincar até a exaustão e depois dormir um sono profundo! Tem pessoas que nasceram para amar e ser amadas uma delas é a minha neta Julie Sanches Simas Lopes , que neste 22 de fevereiro de 2023, completa 10 anos de vida abundante com saúde, paz e alegria contagiante.

Nossa eterna gratidão pelo privilégio de tê-la conosco e desfrutar dos momentos de felicidade ao seu lado.
Escrevermos juntos o livro “Pérolas da Jujuba com o Vovô”, um dos mais preciosos presentes que recebi. Hoje retribuo com um lindo quadro emoldurado de ternura e carinho nesta breve crônica poética dedicada a ela.

Encerro com o coração transbordando de amor desejando-lhe infinitas bênçãos divinas.
Te amamos profundamente Jujuba: Parabéns e Feliz Aniversário!
Com carinho dos avós José Carlos e Socorro Sanches.

São Luís, 22 de fevereiro de 2023.
Direitos reservados ao autor
José Carlos Castro Sanches
É químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia
Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Atheniense de Letras e Artes, da Academia Rosariense
de Letras Artes e Ciências, da Academia de Letras, Artes e Cultura de Coroatá, da União Brasileira de Escritores, da Associação Maranhense de Escritores Independentes e Membro correspondente da Academia Arariense de Letras Artes e Ciências.
Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; No Fluir das Horas é tempo de ler e escrever, Gotas de Esperança, A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô e Pétalas ao Vento.