Por José Carlos Castro Sanches
O tempo passou e você deixou de ser a minha menininha e tornou-se uma mulher, linda, sorridente, consagrada e independente.
Na memória guardo as boas lembranças. Desde a concepção você foi muito amada e esperada, a segunda na linha sucessória da dinastia Monteiro Sanches, uma luz intensa brilhava antes do seu nascimento para nos trazer a certeza da sua chegada triunfal.
No seu primeiro choro a mais bela poesia irradiava como a luz do sol cintilante nas ondas do MAR (anhão), disseminando a alegria e a paz na Ilha do Amor, de Upaon-Açu. E o nosso lar-doce-lar transbordava de felicidade. A cada passo uma alegria. Em cada nova conquista a nossa realização. Nos tropeços e quedas, o sofrimento e a certeza de que eram indispensáveis para fortalecer suas conquistas e vitórias presentes e futuras.
Com o seu nascimento a cegonha trouxe uma benção divina para a nossa casa e fortaleceu os laços familiares. Tudo se transformou com a sua chegada no paraíso encantado.
Você é uma dádiva de Deus em nossas vidas e sempre poderá contar com os nossos abraços nos momentos fáceis ou difíceis, felizes ou tristes, alegres ou sofridos, no sossego ou angústia, prazer ou dor. As experiências no convívio rico em afetividade, respeito, carinho, sorriso, beijo e abraço, traduzem o que as palavras não conseguem expressar: o amor incondicional que sentimos por você.
Nós estamos aqui! Parabéns e feliz aniversário Fabi! Desejamos que você seja ricamente abençoada, tenha vida longa e abundante com saúde, paz e alegria. Que o Senhor ilumine os seus passos e lhe dê sabedoria para realizar os sonhos, e obter sucesso nos empreendimentos. Que seja eternizada a nossa bela princesa consagrada.
Minha princesa, Fabielle, os caminhos estão muito mais abertos do que você possa imaginar. Só que eles parecem tortuosos. Todavia, é por esses caminhos que parecem sinuosos que você tem que caminhar, e as bênçãos virão ao seu encontro. Você só tem que escutar com atenção e sabedoria a palavra do pai celestial.
Minha querida filha Fabielle Monteiro Sanches. Parabéns e Feliz Aniversário!
Por toda vida iremos te amar. José Carlos, Socorro e Julie Sanches.
José Carlos Castro Sanches
É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense.
Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Associação Maranhense de Escritores Independentes, da União Brasileira de Escritores e do PEN Clube do Brasil.
Visite o site falasanches.com e a página “Fala, Sanches” (Facebook) e conheça o nosso trabalho.
Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; os livros da Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!, no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS07.09.2021. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.