1236657.1677ed0.a1d49e5be45046c98447636dfa3d9e34
Oferece a você a oportunidade de leitura e reflexão sobre textos repletos de exemplos, experiências e lições que irão transformar a sua vida.

EFEITO VISUAL

Por José Carlos Castro Sanches

Site: www.falasanches.com

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

Nem tudo que vemos corresponde à realidade. Por trás de cada imagem existe uma infinidade de possibilidades inexploradas, mesmo das coisas simples podemos extrair lições para a vida, ter um encontro inesperado com o divino, visualizar as belezas escondidas nas profundezas de cada ponto aleatório no universo de probabilidades.

Os enigmas encobertos no silêncio da paisagem estática surpreendem pela simplicidade e a intrínseca capacidade de se fazerem visíveis apenas àqueles que exercitam a percepção e desenvolvem a sensibilidade visual das aves de rapina. Apesar dos morcegos, mesmo sem enxergar, terem a capacidade de emitir e captar ultrassom de alta frequência para se comunicarem.

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

Seus sonhos acompanham sua visão. “O homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (1 Samuel 16:7). Que maravilhosa bênção quando o espírito do Senhor amplia nossa visão. Todavia, como disse Joel Barker no The Power of Vision:

“Uma visão sem ação não passa de um sonho.

Ação sem visão é só um passatempo.

Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.”   

FONTE DA IMAGEM: INTERNET

São Luís, 12 de julho de 2024.

José Carlos Castro Sanches. É Consultor de SSMA da Business Partners Serviços Empresariais – BPSE. Químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta maranhense. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Rosariense de Letras Artes e Ciências, da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes, da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão, da Federação das Academias de Letras do Maranhão, da União Brasileira de Escritores, da Associação Maranhense de Escritores Independentes. Membro correspondente da Academia Arariense de Letras Artes e Academia Vianense de Letras. Tem a literatura como hobby. Para Sanches, escrever é um ato de liberdade.

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

Autor dos livros: Tríade Sancheana – Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô, Pétalas ao Vento, Borboletas & Colibris (em parceria); Das coisas que vivi na serra gaúcha, Me Leva na mala e Divagando na Fantasia em Orlando. Participa de antologias brasileiras.

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL

NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS12.07.2024. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.

FONTE DA IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL
FONTE DA IMAGEM: INTERNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *