Por José Carlos Castro Sanches
Site: www.falasanches.com

Dileto amigo José Orlando,
Agradeço a atenção e confirmação do nosso bate-papo na terça-feira (03.02.2026) às 14h, no escritório da Montisol – Edifício Lagoa Corporate, 903 – Ponta da Areia.

Detalhes da Entrevista e do Livro
Na oportunidade, faremos a entrevista com você e Antonino Barbosa e completaremos as informações para o livro da Montisol. Na companhia do Técnico em rádio e TV – Fábio Huntter, que fará o card para divulgação da entrevista, gravação na Rádio Fala Sanches WEB, filmagem e publicação no Portal Fala Sanches – YouTube, fotos e vídeos requeridos para compartilhamento da entrevista nas mídias sociais. Cachê pelo serviço do técnico: R$ 400,00.

Depoimentos e Fotos
Precisamos do depoimento escrito de pessoas da sua intimidade, incluindo:
– Esposa, filhos, netos, familiares, pastores, amigos, parceiros de música, gestores da Montisol, entidades e empresas que atuam em parceria, entre outros que você queira incluir.

Envie suas fotos com a família, sócios: Antonino e família e associados, diretores, gestores, empregados da Montisol e demais que considere importante incluir e publicar no livro.

Informações Adicionais
Encaminhe o nome das comunidades e municípios onde você construiu igrejas; o nome dos parceiros músicos e compositores; ações sociais promovidas pela Montisol nas comunidades vizinhas e outras iniciativas em parceria com outras empresas públicas ou privadas.

Lançamento do Livro
Faremos um grande evento de lançamento do livro que contará a história da Montisol, as reminiscências, memórias e legados de José Orlando e Antonino Barbosa. Todos que fazem parte da Montisol, incluindo familiares, amigos, sócios, empregados e parceiros de negócios ficarão orgulhosos com o que está por vir.

Atenciosamente,
José Carlos Castro Sanches.
Químico, professor, consultor, comunicador, escritor, cronista, contista, trocador e poeta maranhense.
São Luís, 26 de janeiro de 2026.
José Carlos Castro Sanches.
É Consultor de SSMA da Business Partners Serviços Empresariais – BPSE. Químico, professor, comunicador, escritor, cronista, contista, trovador e poeta maranhense. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Literária do Maranhão, da Academia Rosariense de Letras Artes e Ciências, da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes, da Academia de Letras, Artes e Cultura de Coroatá, da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão, da Federação das Academias de Letras do Maranhão, da União Brasileira de Escritores, da Associação Maranhense de Escritores Independentes. Membro correspondente da Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências, da Academia Vianense de Letras e da Academia Icatuense de Letras, Ciências e Artes. Tem a literatura como hobby. Para Sanches, escrever é um ato de amor e liberdade.

Autor dos livros: Tríade Sancheana – Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô, Pétalas ao Vento; Série Três Viagens: Das coisas que vivi na serra gaúcha, Me Leva na mala, Divagando na Fantasia em Orlando; O Voo da Fantasia e Momentos do Cotidiano. Livros em parceria: Borboletas & Colibris, TROVOAR – Trovas para Inspirar e Sonhar e ECOS – da Academia Maranhense de Trovas. Participa de diversas antologias brasileiras.

NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS26.01.2026. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.
