1236657.1677ed0.a1d49e5be45046c98447636dfa3d9e34
Oferece a você a oportunidade de leitura e reflexão sobre textos repletos de exemplos, experiências e lições que irão transformar a sua vida.

BRINCANDO NO PARQUE UNIVERSAL STUDIOS ORLANDO

“Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança. ” William Shakespeare

Walt Disney disse “ Se tenho capacidade para sonhar, posso realizar. ” O mesmo digo eu, se tenho capacidade para observar, posso escrever e compartilhar.

Há alguns dias pensava não ser possível realizar esta viagem para conhecer o Universal Studios Orlando na Flórida. Via com pessimismo, toda a onda de otimismo que se passava todos os dias na casa dos familiares e amigos que estariam conosco neste passeio.

Partimos de São Luís para Fortaleza, seguimos de Fortaleza para Orlando, voamos por oito horas e agora estamos num mundo encantado da Disney World, vivendo como criança renovando as esperanças, nessa terra abençoada onde reina a liberdade.

“Troque uma fantasia pela realidade, e pode se sentir como Alice no País das Maravilhas. O mundo pode não piscar e brilhar, mas o chão será sólido sob seus pés, e seus olhos estarão abertos para todas as aventuras que esperam por você aqui mesmo, no mundo real. ” Being Erica

O sol quente maltrata, lava a alma e acalma, revigora a mente e o corpo, transcende todos os planos. Ao chegarmos ontem em Hollywood havia escrito nas nuvens “ Jesus Lo” para mostrar-nos que Ele nos recebia com todo o seu amor.

Hoje chegando na Universal Studios estava escrito “O amor é universal”, todos somos iguais homens, mulheres, crianças e adultos sorridentes e boquiabertos com tamanha novidade, estávamos todos bobos diante da impetuosidade, magia e beleza deste lugar dos sonhos que remete à majestade.

“Mas os poços da fantasia acabam sempre por secar e o contador de histórias, cansado tentou escapar como podia: o resto amanhã… Já é amanhã. ” Lewis Carroll

Eu e minha neta Julie numa fila infindável, ao sol ardente com temperatura excedendo trinta graus, mas estávamos firmes com sorriso no rosto, alegria e muita paz, esperávamos para brincarmos juntos naqueles brinquedos enormes que movimentam e giram de forma desordenada, confesso que a brincadeira não me agrada, devido a tontura e o medo que me causam. Mas, não sabendo das surpresas desta vez fui enganado, nos outros não mais irei deixarei para parceiros que não sofrem de labirintite.

“Abrir caixas, cestas e pacotes aos poucos é mergulhar na fantasia… A vida e o futuro são essas caixas que vamos abrindo a cada dia, sem saber o que há lá dentro, sorriso ou frustração. ” Artur da Távola

Enquanto o sol ardia na minha pele, naquele calor exorbitante das ruas pavimentadas sem árvores para nos permitir a sombra e o frescor do vento. Eu escrevia esta crônica em pé numa fila que não fluía, enquanto a inspiração não parava, a caneta soltava a tinta azul na minha inseparável agenda que hoje me permite transcrever o que vejo, sinto, ouço e cheiro. Sem amor a esta cratera, a saudade aqui impera, quero voltar para a minha terra.

“Certamente, algo de fantasia emoldura a vida e dá-lhe estímulo. Entretanto, firmar-se nos alicerces frágeis da ilusão, buscando aí construir o futuro, é pretender trabalhar sobre areia movediça ou solo pantanoso coberto por água tranquila apenas na superfície. ” Joanna de Ângelis

José Carlos Castro Sanches
Orlando – FL, 25 de junho de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *