CONVITE!
Você é nosso convidado para a sessão de autógrafos e lançamento dos livros da Tríade Sancheana: A Jangada Passou, Tenho Pressa e Colheita Peregrina.
Data: 28 de setembro de 2019
Hora: 17 às 19h
Local: Livraria AMEI do São Luís Shopping
Escrevi os três livros que compõem a Tríade Sancheana: A Jangada Passou, Tenho Pressa e Colheita Peregrina, na expectativa de trazer-lhes uma mensagem de superação, força, foco e fé para continuar a trilhar os caminhos da vida com sabedoria.
A gestação e o parto foram demorados! Mas, valeu a pena! Nasceram trigêmeos. Cada um com uma personalidade, ao seu jeito deverão crescer e tornarem-se referência para a literatura, esse é o desejo do pai. Todo pai espera que os seus filhos cresçam, criem asas e voem com liberdade.
A Colheita Peregrina foi gerada num ônibus durante uma viagem de São Luís – MA, a Nova Jerusalém – PE, seguida dos passeios nas Praias dos Carneiros, Porto de Galinhas e Recife. Escrito em dez dias. Descreve as quinze estações da via crucis, momentos alegres nas praias e passeios, as belezas naturais, a percepção das coisas, das pessoas, dos animais e dos amigos que conquistamos no trajeto de ida e volta naquela maravilhosa peregrinação. Reuni os aprendizados num livro compacto de leitura fácil e agradável para descontrair os leitores.
Tenho Pressa é um filho apressado como sugere o próprio nome do livro. Cansado de esperar resolveu contar ao mundo a sua necessidade de transformar os sonhos em realidade. Ciente de que a vida é efêmera e passageira, não suporta mais tanta demora. Depois amadurece e descobre que se tivesse que fazer tudo novamente – até o seu próprio nome mudaria e se chamaria: Tenho Paciência. Ao descobrir que mais importante do que a pressa é a constância – nem sempre os mais apressados chegarão primeiro – isso se demonstra na imagem da capa do livro, tão bem desenhado pela designer e diagramadora dos livros da Tríade. O leitor terá uma visão diferente da sua vida após a leitura das belas crônicas que compõem esse livro.
A Jangada Passou gosta do mar. Acredita que não devemos perder as oportunidades que se apresentam na vida. O cavalo selado só passará uma vez e devemos estar prontos para montar. O mar é revolto, as tempestades, o vento e as velas se equilibram e harmonizam o movimento singelo da vida. A Jangada representa as oportunidades e, o jangadeiro a vida que precisa ser intensamente vivida. É um bom livro para quem está a ver navios, sem rumo e precisa de uma bussola para encontrar o horizonte perdido.
A verdade é que sou um pai orgulhoso de três lindos filhos, órfãos da mãe natureza, que buscam acolhimento nos protagonistas das belas histórias que construíram – querem sentir-se acolhidos, folheados e lidos, estarem nas bibliotecas, nas estantes da sua casa e, decantados pelos leitores de todos os recantos do Maranhão, do Brasil e do mundo. Não os deixem sozinhos, compartilhem as suas emoções e multipliquem os aprendizados. Esperamos você no evento de lançamento da Tríade Sancheana. Meu muito obrigado!
“Existem duas coisas importantes na nossa vida: o motivo e o momento. Teremos várias vezes o mesmo motivo, mas nunca teremos o mesmo momento. Não perca!
José Carlos Castro Sanches
São Luís, 07 de setembro de 2019.