Por José Carlos Castro Sanches

“Mãe… Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam você hoje e que você continue irradiando amor e alegria que você sempre nos ofereceu! ” (Autor desconhecido)
O alicerce da vida começa com o amor de mãe que nos dá força e se renova a cada gesto de carinho, no presente ou nas lembranças eternas que sempre estarão na memória e fazem parte da nossa história.
Mãe, mulher, amor sem limite, incondicional. És virtuosa… cheia de graça… Esposa, dona de casa, com seus afazeres pessoais e profissionais. Acha tempo para tudo e para todos. Atenciosa, intuitiva, com o sexto e sétimo sentidos apurados, luta pelos filhos, sem limite, nem medo, suporta qualquer torpedo, é mais forte que um elefante, mais resistente que estrutura de ponte, mais dura que qualquer diamante, é sempre a estrela mais brilhante.
“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho. ” (Agatha Christie)
Querida mãe, o que posso dizer neste dia: sem você a minha vida seria vazia, para dizer a verdade, eu não existiria.

Parabéns querida mãe, estamos felizes por tê-la sempre ao nosso lado. Somos oito, frutos do seu ventre abençoado: Zequinha, Caca, Nilra, Beto, Nilde, Nilma, Uilton e Josete, como você carinhosamente nos chamava na infância. Você é mãe eternamente, incondicionalmente, sempre será amada, e por demais admirada. Não precisa dizer que também pode ser “Brava”. A vida é bela mãezinha do coração, a sua missão continua siga firme a sua estrada porque a caminhada é longa e a vitória assegurada.

“Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos. ” (Charles Lenox Remond)
Mãe protetora, mulher admirável, exemplo para os seus filhos. Que Deus continue iluminando os seus passos a cada dia. Você é a melhor mãe do mundo! Te amamos profundamente!
Se tiver dúvida do que te digo, pergunte para qualquer um dos seus filhos: Qual é a melhor mãe do mundo? A minha!

“Mãe…
São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas nada mais…
E nelas cabe o infinito
É palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
É do tamanho do céu
E apenas menor que Deus! ”
(Mario Quintana)
Feliz dia das mães!
São Luís, 10 de maio de 2019. Revisado em 24 de abril de 2021.
José Carlos Castro Sanches É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense. Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras – ALPL

Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou (Tríade Sancheana); No Fluir das Horas é tempo de ler e escrever, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro! (Trilogia da Vida), e outros dez livros inéditos. Visite o site: falasanches.com e a página Fala, Sanches (Facebook) e conheça o nosso trabalho como escritor, cronista e poeta. Adquira os Livros da Tríade Sancheana e Trilogia da Vida na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja online www.ameilivraria.com
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS10.05.2019. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual amparado pela lei nº 9.610/98 que confere ao autor Direitos patrimoniais e morais da sua obra.




