Por José Carlos Castro Sanches
“A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre pode confiar. ” (Augusto Branco)
Agradecer é a arte de atrair coisas boas. Obrigado Senhor por mais um dia. A minha vida é a história que escrevo todos os dias com as pessoas que me ajudam na árdua caminhada, sem elas nada seria possível.
Estou certo de que ninguém faz sucesso sozinho. Não sou uma ilha. Dedico esta crônica aos queridos leitores, amigos, parceiros, confrades… especialmente à minha querida esposa, amados pais, filhos, netos e irmãos que tornaram possível a realização dos meus objetivos e sonhos, no ano que passou. Obrigado pela história que escrevo todo dia! Obrigado pela vida Senhor!
“Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão. ” (Jean de la Bruyere)
2021 foi um ano de muitas realizações. Devo aqui me debruçar nesta folha branca de papel para agradecer ao soberano Deus pelas infinitas bênçãos concedidas:
Obrigado pela:
• Graça da vida com saúde, paz e alegria;
• Família maravilhosa que tenho e amigos que conquistei;
• Conclusão dos livros: Pérolas da Jujuba com o Vovô, escrito em parceria com minha neta Julie Sanches Simas Lopes; Pétalas ao Vento; Das Coisas que Vivi na Serra Gaúcha; Borboletas e Colibris que escrevi com o amigo e confrade Pedro Neto; dentre outros livros em revisão e diagramação para lançamento em 2022;
• À BPSE e empresas parceiras de negócios pela oportunidade de troca de experiências e conhecimentos como Consultor e Gestor de SSMA;
• Oportunidade de conhecer pessoas novas na AML, ALL, ALPL, AMT, AMEI, ARLAC, FALMA, UBE, PEN Clube do Brasil, dentre outros grupos de escritores, cronistas, poetas e trovadores que participo;
• Honra do Título de Membro Efetivo da ALPL, da AMT, do PEN Clube do Brasil e pela Comenda da Mérito Literário Gonçalves Dias e Título Honorífico de Grande Honra de Defensor Perpétuo do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro, concedidos pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA.
Obrigado:
• À minha querida esposa e companheira de todas as horas Socorro Sanches. Mulher que compartilha das minhas missões, sem ela não teria o vigor e disponibilidade para realizar tudo que planejo;
• Aos filhos, netos e genros presentes em minha vida tornando os meus dias mais felizes;
• Aos amigos e incentivadores que compartilham das minhas metas pessoais e profissionais; ajudam na árdua missão de propagar a literatura, a arte, a cultura, bem como multiplicar as experiências e conhecimentos adquiridos ao longo da vida;
• Aos amados país e familiares que compartilham das minhas alegrias e tristezas; vibram com as minhas conquistas e me incentivam a continuar a jornada.
Minha eterna gratidão a todos vocês.
“Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida.” (Sêneca)
Hoje eu só quero dizer: obrigado meu Deus por tudo!
Como o artesão da palavra, busco retratar obstinadamente as vivências, aprendizados e experiências do cotidiano. Reconhecendo e compartilhando o mérito de quem cumpre bem a sua missão.
“O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão. ” (John Miller)
São Luís, 23 de dezembro de 2021.
José Carlos Castro Sanches
É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense.
Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Associação Maranhense de Escritores Independentes, da União Brasileira de Escritores e do PEN Clube do Brasil.
Visite o site falasanches.com e a página “Fala, Sanches” (Facebook) e conheça o nosso trabalho.
Adquira os Livros da Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou, na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja on-line www.ameilivraria.com; os livros da Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!, no site da Editora Filos: https://filoseditora.com.br/?s=Sanches . E o livro Pérolas da Jujuba com o Vovô, diretamente com o autor.
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS23.12.2021. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.